Bolas de Natal personalizadas com reciclagem passo a passo

Crie decorações charmosas para a suas bolinhas natalinas e enfeite a casa com estilo!

A partir de discos de CD’s e DVD’s velhos, você pode decorar suas bolas de Natal de uma maneira bem inusitada. São ideais para dar aquele charme que a sua árvore está precisando. Confira como pode ser fácil criar em casa, junte os materiais necessários e mãos a obra com o artesanato.

 Bolas de Natal personalizadas passo a passo

O melhor de tudo é que você vai usar a reciclagem para poder criar lindos adereços e enfeitar a Árvore de Natal com muito charme, glamour e delicadeza.

Materiais

– CD’s ou DVD’s velhos
– Bolas de Natal transparentes
– Tesoura
– Cola quente
– Fita dourada

Passo a passo

Passo a passo de bolas de Natal customizadas

O ideal é utilizar a cola quente, mas se você não tiver a pistola e os bastões de cola quente, pode improvisar com outra tipo de cola, como cola instantânea, cola de silicone ou alguma cola especial para artesanatos.

Cortando CD e DVD's para fazer artesanato

Para começar, você vai cortar os discos em vários pedaços para poder aplicar um mosaico com as peças obtidas a partir dos pedaços de CD’s e DVD’s.

Colando pedaços de CD's na Bola de Natal

Depois que você tiver os pedacinhos todos cortadinhos, é hora de começar a colar nas bolas de Natal. Vá compondo com paciência e preenchendo toda a bolinha. Coloque um pinguinho de cola e logo em seguida, o pedacinho do disco. Pressione com os dedos para fixar bem, mas cuidado para não se queimar com a cola quente.

– Outra personalização de Bolas de Natal para decorar a árvore natalina
– Cartão de Natal criativo passo a passo
Gorrinho de lã artesanal para pendurar na Árvore de Natal
– Como fazer um Laço de Natal para enfeitar a porta da casa

Criando uma linda decoração para Bolas de Natal

É só ir colando os pedacinhos deixando um pequeno espaçamento para formar um mosaico. Faça como mostra nas imagens, deixando a parte espelhada para fora e visível.

Bolas de Natal personalizadas passo a passo - Artesanato

Depois que você as bolinhas estiverem enfeitadas com os pedacinhos de discos espelhados, é só colocar a fita dourada dentro das bolas para criar um efeito ainda mais legal.

Bolas de Natal personalizadas para enfeitar Árvore de Natal

Ficam uma gracinha quando penduradas na Árvore de Natal. Espero que tenha curtido e possa fazer em casa sem dificuldade. As bolinhas podem ser de plástico ou até mesmo de vidro, bastam que sejam transparentes. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: cremedelacraft.com

1 Comentário

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*