Bracelete com flores passo a passo

Aprenda a fazer um acessório proveitoso para utilizar em um casamento ou evento especial!

Aquelas que adoram um item diferente para compor o visual podem curtir muito este bracelete delicado com flores naturais. O passo a passo não é difícil de fazer, porém você precisa de uma certa habilidade para manusear o alicate para artesanato.

Bracelete de flores com fio de cobre e fita floral

Materiais

- Flor de sua escolha
- Alicate para artesanato
- Um fio de cobre de espessura normal e outro bem fininho
- Fita floral
- Tesoura especial ou alicate para cortar o cobre
- Fita de cetim
- Pistola de cola quente

Passo a passo

Prepare-se para criar um adereço bacana para utilizar nas melhores ocasiões! Providencie belas flores e comece a fazer este lindo acessório. Se não tiver fio de cobre, poderá tentar utilizar arame comum mesmo. Use a criatividade para improvisar os itens que dispõe para fazer o seu.

Pegue o fio de cobre que você irá utilizar e faça uma medição em seu pulso, para poder saber quanto de cobre irá cortar. Depois de cortar dois pedaços do mesmo tamanho, na mesma medida do seu pulso, entorte um pouco o arame do mesmo jeito que as imagens estão mostrando. Faça uma espécie de ganchinho com aproximadamente 1 cm nas duas extremidades dos dois arames que você cortou.

Entortando o fio de cobre

Utilizando alicate, achate bem estes ganchinhos que você acabou de fazer. Note que os ganchinhos deverão ser do mesmo tamanho.

Criando a base do bracelete

Agora que você tem dois ganchinhos, comece a cobrir com a fita floral os dois arames juntinhos. Faça isto até os dois arames, juntinhos, estejam totalmente cobertos e macios o suficiente para não incomodar o braço ao utilizar o adereço.

Curso de fuxico

Fios de cobre enrolados com fita floral

Os fios de cobre revestidos com a fita floral deverão ficar deste jeito.

Arame bem fininho

Depois de fazer a base do bracelete, você irá anexar a flor. Pegue uns 25 cm do fio de cobre mais fino e dobre-o no meio.

Colocando arame na flor

Com a extremidade que irá ter as duas pontas, perfure a flor delicadamente pela parte frontal, atravessando-a totalmente e suavisando no final, sem estragar a flor. Isto é muito importante, faça esta etapa com cuidado para que não danifique sua flor. Com a fita floral, você irá cobrir toda a parte que sobrou embaixo de sua flor.

Colocando a fita floral no arame fino e provando o bracelete

Quando cobrir totalmente o arame fininho com a fita floral, enrole esta composição na base do bracelete que você fez anteriormente. Se sobrar, é só cortar com a tesoura especial. Você pode ir provando o bracelete para fazer alguns ajustes.

Envolvendo com fita de cetim

Agora é só envolver com a fita de cetim, utilizando cola quente para fixá-la e criar o revestimento delicado. Você pode colocar outras flores para dar um efeito ainda mais legal. Muito bacana né?

Ficou com dúvidas? Veja o vídeo abaixo e acompanhe todo o processo de produção.

Espero que tenha curtido. Agora é só fazer o seu acessório lindíssimo também e usar para compor um look bastante encantador. Pratique a ténica também e em algumas horinhas você já pode estar fera no assunto. Boas criações!

Imagens e vídeo: stylemepretty.com
Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Envolope de camurça para cartão passo a passo
Dica para a decoração da Páscoa com molde
Decoração para jardim com jogo da velha artesanal

Comentários