Brinquedo educativo para crianças de 1 a 3 anos

Saiba como criar um item bem divertido e educativo para seu filhinho!

Esta dica vai deixar muitas mamães atrás de potinhos cilíndricos como este para fazer esta arte também. É um brinquedo que ajuda a melhorar a coordenação motora da criança, numa fase tão importante para a absorção desta habilidade. É fácil encontrar este pote em forma de para batatas fritas, como a Pringles, a Elma Chips Stax e outros produtos que possuem este tipo de pote. Vamos ao passo a passo, que por sinal é bem facinho! Uma ótima ideia para o Dia das Crianças!

Criança brincando com brinquedo artesanal

Materiais

- Pote cilíndrico de batata frita ou similar
- Folhas de papeis adesivas
- Impressora colorida para imprimir os templates
- Régua
- Furador
- Canudinhos
- Estilete ou tesoura

Moldes

Clique na imagem abaixo para abrir o arquivo PDF em outra aba

Moldes para papel autocolante

Passo a passo

Imprima os templates nas folhas adesivas que você adquiriu. Note que o tutorial usou um pote de Cereal Quakers com o formato requerido.

Cubra o pote com uma folha adesiva em branco. Você irá colar os detalhes por cima desta base.

Comece a cortar aleatoriamente seus adesivos coloridos obtidos através do template impresso nos papeis autocolantes. O tutorial usou uma mesa de corte, mas você pode utilizar a tesoura ou o estilete mesmo. Lembre-se de manter os objetos pontiagudos citados longe das crianças!

Colando adesivos no artesanato

Curso de fuxico

Para que o projeto fique com a cara do pimpolho, você pode deixar com que ele mesmo cole os adesivos coloridos que você cortou.

Enquanto o pequenino cola os adesivos aleatoriamente, você pode ir fazendo a tampinha. É só pegar a composição circular feita especialmente para a tampa (disponível no template) no papel adesivo, cortá-la no tamanho da tampa. Lembre-se que você pode usar a mesma tampa como molde.

Colando o adesivo na tampa

Depois é só colar em cima da tampinha.

Furando a tampa adesivada com o furador

Com o furador, você faz furinhos ao redor da tampa. Ficou bem legal este estilo do passo a passo, fazendo dois furos em cada cor.

Depois é só juntar a tampa com a composição que a criança fez, pegar os canudinhos para brincar e pronto! É um brinquedo super educativo e que poderá garantir muito tempo de diversão ao garotinho ou garotinha. Uma boa ideia para utilizar em creches e escolinhas para pimpolhos deste tamanhinho.

Criança brincando com item artesanal

Se estiver fazendo para brincar com seu filho, faça mesmo e dê atenção a ele ao máximo. Fortaleça ainda mais o vínculo de vocês com brincadeira saudáveis, que proporcionem certo crescimento ao intelecto do seu guri. É uma boa oportunidade para divertir-se com a experiência bacana de fazer este artesanato junto a uma criança. Um aprendizado legal tanto para você quanto para ele. Curta essa ideia fazendo também este brinquedo super fácil de fazer!

Especial de artesanatos para o Dia das Crianças

Imagens: merrimentdesign.com
Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Como fazer guirlanda colorida com feltro
Artesanato com bombom passo a passo
Molde para fazer caixa de presente com papel cartão

Comentários