Caixinha de presente artesanal com molde passo a passo

Passo a passo de uma embalagem delicada no formato triangular!

Para entregar o presentinho de forma carinhosa, você pode optar por fazer caixinhas com papel cartão e deixar o seu presentinho ainda mais especial. Confira como fazer e faça algumas bem lindas também através do molde que trouxemos no post.

Como fazer caixinha colorida e personalizada

Capriche nos detalhes e no papel que vai escolher para fazer esta caixinha artesanal. Quando bem feita, fica muito charmosa essa caixinha.

Materiais

– Papel cartão (ou outro de sua preferência)
– Molde impresso
– Tesoura
– Cola bastão
– Fita

Molde

Clique na imagem para ampliar em outra aba

Molde de caixinha personalizada

Para imprimir, clique na imagem acima e salve a imagem que abrirá em sua próxima aba em seu computador. Leve a imagem para o Word, ajuste o tamanho que você quer e imprima o molde. Frisando que você pode precisar de mais de uma tentativa para achar o tamanho ideal de suas caixinhas.

Passo a passo

O papel que escolher para criar as caixinhas vai dar a cara da confecção. Existem muitas opções legais, como o papel cartão, paraná, kraft, color set, coche, entre outros. Até com cartolina dá pra fazer. Pesquise e escolha a melhor textura para a sua caixinha.

Linda caixinha de presente artesanal

Escolhendo o papel, você pode optar pela fita que mais combine com a sua caixinha. Neste caso, com papel cartão, a fita de cetim ficou perfeita! Mas caso fosse num papel paraná ou kraft, um barbante mais rústico poderia ser mais interessante. Portanto pense bem na composição das suas caixinhas antes de comprar os materiais necessários.

Caixinha personalizada passo a passo

Para fazer as caixinhas, recorte o molde, marque no papel escolhido, recorte novamente e monte a caixinha com a cola bastão. Fixe as abas adjacentes dos lados do triângulo com a cola, mas tentando deixá-la sem que estas arestas apareçam. Ou seja, colando-as por dentro da composição.

Caixinha artesanal com molde

Personalize como preferir e encante os visitantes com estes mimos. Um item carinhoso e que poderá abrir o sorriso de quem recebe a lembrancinha de forma especial. Legal, né? Boa sorte nas confecções e até as próximas ideias!

Imagens: linesacross.com

2 Comentários

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*