Camisa personalizada passo a passo

Saiba como pintar uma camisa de tecido com a técnica de carimbo!

Customizar camisas é bem legal, você cria algo pessoal e dificilmente vai encontrar algum modelo parecido. Assim é possível mostrar originalidade através de um item que terá as cores escolhidas por você, feito da forma que mais gosta. A personalização da camisa deste tutorial é feita com uma técnica simples: através da borracha de um lápis você vai carimbando a tinta e pintando o desenho a ser feito na camisa. Confira o passo a passo!

resultado final da pintura

Materiais

- Camisa branca (ou da cor de sua escolha)
- Tinta para tecido
- Pedaço de papelão ou madeira
- Lápis (com aquela borracha redondinha na extremidade)

Passo a passo

prancha de pintura no tecido

Envolva a camisa no papelão ou na madeira que você conseguiu. Faça com que a parte a ser decorada fique exposta e esticada para você decorar. O papelão ou a madeira vai impedir que a tinta possa ultrapassar  o tecido e manchar algo que você não queira.

pegando tinta em recipiente

Coloque um pouco de tinta no recipiente de plástico, não precisa de muito, porque você só tem que molhar a borrachinha do lápis e carimbar no tecido da camisa.

fazendo pintura no tecido

Vá decorando a camisa como você achar que deve. É possível fazer um dégradé, é só ir adicionando mais ou menos tinta enquanto vai completando o desenho.

camiseta pronta

Outra opção bacana é optar por borrachas diferentes, como aquelas que são retangulares. Recentemente, mostramos um projeto parecido ensinando como carimbar bandeirinhas em papel cortando uma borrachinha redonda como a do passo a passo descrito. Vendo esta outra dica é fácil perceber como é possível variar no estilo do seu carimbinho e adaptar maneiras diferentes de criar esta decoração. Use a criatividade e decore o que quiser usando a técnica de carimbo, o importante é fazer com cuidado e muito bom gosto!

Especial de presentes do dia dos pais

Imagens: craftfoxes.com

Você também pode gostar de:

Como fazer decoração com botões para a casa
Como reaproveitar camisas velhas passo a passo
Flores feitas com tampinhas de garrafa – Artesanato com reciclagem

Comentários