Caneca personalizada para o Dia dos Namorados

Passo a passo de caneca personalizada

Veja como fazer uma linda caneca e presentear o seu amor com muito carinho! O mais legal é que é super fácil de criar e não necessita de muitos materiais. Vamos ao passo a passo, aprenda também e mãos a obra com a confecção.

Passo a passo de caneca personalizada

Para fazer este artesanato, você vai precisar de um marcador permanente para pintar a caneca. Desta forma, é legal que você providencie uma caneta marcadora com cores que combinem com a da sua caneca. Outra dica é que é legal que a caneca seja branca, pois a tinta tende a aderir com mais facilidade.

Materiais para fazer o artesanato

Lista de materiais

– Caneca de porcelana
– Marcador permanente de ponta grossa
– Papel adesivo
– Caneta e tesoura

Passo a passo

Primeiro passo para decorar a caneca

Primeiro você deverá desenhar a letra do nome da pessoa ou outro motivo de sua escolha no papel adesivo. Por exemplo, se você não quiser colocar a letra, você pode desenhar um coração, uma estrela ou alguma coisa semelhante de sua preferência. Você pode precisar fazer alguns rabiscos em um papel rascunho até achar o desenho ideal para a confecção.

Recortando o papel adesivo

Depois use a tesoura para recortar o desenho que você fez no papel adesivo. Este papel adesivo você pode conseguir papelarias e casas especiais de artesanato. Caso você não consiga o papel, dá pra improvisar também com uma fita adesiva larga.

Você pode curtir também Como fazer um presente criativo para o love

Colando na caneca o papel adesivo

Quando colar o papel adesivo já recortado na caneca, é hora de começar a confecção.

Personalizando a caneca com marcador permanente

Com a caneta marcadora da cor escolhida, comece a fazer vários pontos, trabalhando um trabalho artístico de pontilhado em volta de toda a letra ou motivo escolhido para o artesanato.

Leia também Como fazer presentes românticos para o Dia dos Namorados

Caneca personalizada para o Dia dos Namorados

Veja como sua caneca pode ficar se você seguir o exemplo deste trabalho. É só ir fazendo pontinhos juntinhos no começo e ir separando-os ao longo do “corpo” da caneca.

Outra dica legal para Decorar canecas com pintura passo a  passso

Passo a passo de caneca personalizada

Depois é só retirar o adesivo e curtir sua confecção. Viu como é fácil? É possível criar várias coisas interessantes com esta ideia. Portanto, dê asas a sua imaginação na hora da confecção. Não é preciso seguir à risca este passo a passo. Embale seu presentinho com muito carinho e entregue ao seu amado ou amada. Ele tem tudo pra adorar esta confecção artesanal feita por você. Outra possibilidade é fazer para revender e ganhar um dinheiro extra. Espero que tenha gostado. Boa sorte na produção de suas canecas e até a próxima ideia!

Imagens: lasmanualidades.imujer.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!