Cartão de aniversário artesanal passo a passo

Veja como cria um lindo mimo para surpreender alguém que você gosta!

Esta dica é bem legal de fazer em casa. Algo simples mas que pode ser uma grande surpresa para aquela pessoa especial de sua estima. Confira como você pode fazer no passo a passo que trouxemos para o seu aprendizado. É só providenciar alguns papeis coloridos e outros materiais básicos para mandar a ver na confecção!

Cartão de aniversário passo a passo

Materiais

- Papeis cartolina coloridos
- Barbante colorido
- Tesoura
- Cola

Você pode usar cola normal ou então cola quente, que pode agilizar o processo.

Passo a passo

Fazendo cartão artesanal passo a passo

Primeiro você irá recortar uma das cartolinas em forma de cartão. Um retângulo de 20 x 15 cm é suficiente. Corte nesta medida e dobre ao meio na vertical. Depois recorte a carolina em forma de vários losangos, dobre-os e coloque uma letra em cada triângulo que se formou. Pegue os losangos, que dobrados viraram triângulos, para colar no barbante e formar a frase que você bolou para criar o cartão.

Cartão de aniversário artesanal

Cole a mensagem pregada nos barbantes no interior do cartão, fazendo da mesma forma da imagem.

Fazendo cartão surpresa passo a passo

Com o cartão já pré-pronto, é hora de fazer os balõezinhos. Corte vários círculos de cartolina no mesmo tamanho, com cerca de 5 ou 6 cm. Depois corte um triangulo bem pequenininho.

Clube das caixas decoradas

Colando o balãozinho de papel

Depois é só colar os triângulos que você fez nos círculos, junto também com a ponta de um pedaço de barbante com mais ou menos 27 cm.

Balões de papel passo a passo

Faça vários destes balões pequeninos para colar no interior do seu cartão.

Balãozinho de papel para decorar cartão artesanal

Agora você irá fazer uma tirinha com uns 2 x 7 cm e irá compor uma espéciede sanfoninha, como na imagem acima. O intuito é colar atrás dos balões de papel que você fez e para poder fixar no cartão.

Colando o balão de papel no cartão

Veja como você vai colar os balõezinhos no interior do cartão. Dessa forma, quando o cartão for fechado os balões irão encolher. E quando abrir o cartão os balões irão saltar um pouco, dando um aspecto 3D ao seu cartãozinho.

Cartão de aniversário passo a passo

Cole vários destes balões de papel, espere secar e curta o resultado da sua arte divertida com papel. Vai ficar muito lindinho seu cartão, é só caprichar bem e ter paciência durante o processo de confecção. Espero que tenha gostado. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

[box]Imagens: thecraftsdept.marthastewart.com[/box]

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Brinquedo educativo para crianças de 1 a 3 anos
Como fazer guirlanda para a decoração de Páscoa
Brincadeira para fazer com criança de 1 a 4 anos

Comentários

    Comente agora!