Colar artesanal com casca de sementes

Saiba como criar um adereço super diferente e charmoso com a sugestão que trouxemos no post!

Vamos te ajudar a fazer um item bem bacana para compor o seu visual. Trata-se de um colar feito de unhas postiças muito simples para fazer e que fica lindo no final de tudo. Acompanhe as dicas que trouxemos para você e não deixe de fazer o seu também. As suas amigas vão curtir muito a ideia e é provável que elas queiram fazer um desses também. Confira como criar o seu com esses passos descomplicados do post!

Como fazer colar artesanal em casa

Materiais

- Pedaço de papelão fino
- Cola quente
- Cascas de pistache (em média são 35)
- Tinta acrílica
- Pincel
- Alicate de ponta fina
- Tesoura
- Correntinha ou cordão
- Verniz (opcional)

Passo a passo

Materiais para fazer colar artesanal

Veja todos os materiais que você vai precisar para criar o seu colar com cascas de sementes de pistache.

Criando artesanato em casa

Pegue o papelão e corte um semicírculo para servir de base para o colar. Com o alicate e a tesoura, coloque argolas nas pontas de cima do semicírculo para anexar a correntinha ou o cordão.

Passo a passo para fazer colar artesanal

Curso de fuxico

Pegue as cascas de pistache e pinte da cor preferida. Para adicionar um tom mais claro, é só colocar mias tinta branca em sua composição. Espere secar para adicionar mais 2 ou 3 camadas, até que a casca fique totalmente coberta pela cor que você está pintando-as.

Artesanato com sementes passo a passo

Para deixar suas peças ainda mais legais para decorar o colar, é só envernizá-las usando o pincel e o verniz. Isso dará um efeito melhor nas cascas de pistache pintadas das cores desejadas.

Colar artesanal concluído

Depois é só colar as cascas de pistache pintadas no semicírculo de papelão, no padrão que você mais achar legal. Cole com a cola quente ou uma cola especial para artesanato. Veja que neste passo a passo, primeiramente foram coladas as cascas nas borda de baixo e depois foi-se colando por cima destas primeiras, até chegar na parte de cima. Os tons usados no tutorial foram: roxo, vermelho escuro, rosa e bege cor de pele.

Colar artesanal feito em casa passo a passo

Fica muito lindo né? Agora é a sua vez de fazer também para praticar essa arte legal de fazer colar com sementes. Tomara que tenha gostado e aprendido tudo bem direitinho. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

[box]Imagens: thestrass.wordpress.com[/box]

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Como fazer decoração em caderno
Pulseira com fio encerado passo a passo
Como fazer um painel artesanal de fotos antigas passo a passo

Comentários