Colar com pingente de tecido passo a passo

Crie também estes lindos colares delicados usando correntinha, argolinhas e tecido!

Toda mulher adora fazer criações bem transadas e diferentes, principalmente quando se trata de adornos que venham possam realçar a beleza feminina. Trouxemos uma dica para que você possa inventar um colar com materiais que possivelmente você tem em casa. E se não tiver, você pode comprar rapidinho as peças em um armarinho em seu bairro ou na cidade para começar a fazer esta linda confecção.

Materiais

- Feltro
- Argolas (para unir os penduricalhos)
- Correntinhas “lisas”
- Tecido
- Entretela
- Alicate para artesanato
- Furador, alfinete ou agulha

Passo a passo

Primeiramente você irá passar o molde do que você desejar fazer para o papel.

Transfira a forma do molde para o tecido escolhido e passe a entretela no tecido. É só colocar a entretela com a parte brilhante voltada para o tecido e passar com o ferro na temperatura mínima.

Depois cole o modelo em cima de um feltro. Deixe uma bordinha para dar um charme e vá cortando ao redor.

Fure a composição do pingente com o furador ou uma agulha/alfinete e introduza a argolinha utilizando o alicate para artesanato.

Para colocar na corrente, é só obter ajuda do alicate para artesanato para introduzir as argolinhas com os pingentes de tecido na correntinha.

Seu lindo colar de feltro está pronto!

É possível fazer variações para obter outros efeitos bem legais. Acompanhe abaixo e inspire-se para criar a sua maneira.

Note que se você preferir, é possível anular as margens e criar um pingente com o tecido na entretela + o feltro, mas sem a borda.

Outra opção é colocar os pingentes nas extremidades da correntinha e usá-lo como na foto acima. Fica muito bacana também! Legal né? Espero que tenha curtido e possa fazer em sua casa com facilidade. Boas criações e até a próxima dica!

Você também pode gostar de:

Como fazer decoração com papel crepom
Tiara de cabelo com flor de tecido passo a passo
Especial de presentes artesanais para o Dia dos Pais

Comentários