Colar de miçangas de madeira passo a passo

Veja como criar um colar pop colorido para realçar seu visual em momentos bacanas!

Vamos criar um lindo acessório para você incrementar sua vestimenta de uma maneira super criativa. Para conseguir as miçangas grandes você tem duas opções, poderá comprar as próprias miçangas de madeira ou então comprar uma pulseira ou colar que tenha miçangas como estas. Foi através da última opção que a artesã deste tutorial criou este colar da  imagem. Faça você também, é só curtir as dicas que traduzimos para o seu aprendizado.

Criança com colar de miçangas

Materiais

  • Miçangas grandes de madeira (contas)
  • Fita
  • Tinta-spray
  • Espetos de madeira para churrasco
  • Isopor

Passo a passo

Colar de miçangas passo a passo

Pegue as miçangas de madeira para fazer o artesanato. Se você for desmanchar uma pulseira, faça isto para começar a confeccionar seu acessório.

Pintando as bolas de madeira passo a passo

Enfie os espetos de churrasco nas miçangas e pinte-as com a tinta-spray. Faça isto de uma por uma. Para secar, enfie no isopor ou em qualquer superfície parecida. Depois é só esperar que suas miçangas coloridas sequem direitinho.

Fita para passo a passo de acessório

Meça a fita em seu pescoço para saber a medida ideal do seu colar. Com as contas já sequinhas, é hora de começar a montar o seu colar artesanal.

Miçangas pintadas para fazer colar

Coloque as miçangas coloridas e já sequinhas na fita. É só enfiar a fita nas miçangas, uma por uma. Depois centralize as miçangas no lugar que elas ficarão fixas.

Colar de miçangas coloridas passo a passo

Faça um nó em cada extremidade da sequência de miçangas para deixá-las sempre na mesma posição. Prontinho! Você já produziu este lindo colar e pode enfeitar sua filhinha ou até mesmo usar para dar aquela saidinha descontraída! Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: itsyphotography.com & craftinessisnotoptional.com

Você também pode gostar de:

Como fazer decoração com pisca-pisca para o Natal
Como fazer descanso de panela artesanal com papelão
Como fazer cesta com jornal passo a passo

Comentários