Como decorar caneca para presente de Dia das Mães

Que tal decorar uma caneca de porcelanda de maneira super descolada e diferente? Sua mãe pode adorar este presente. O mais bacana é que não é difícil de fazer. Você só precisa providenciar a xícara que usará como base e a tinta spray especial para este tipo de pintura. Vamos ao passo a passo, que aliás, está super bem produzido e didático de aprender.

Caneca decorada passo a passo

Dicas para decorar a caneca

Você vai precisar de tinta spray para porcelana, fita adesiva, papel alumínio e uma xícara de cor neutra. Se você não achar a tinta especial para porcelana pode fazer com tinta para metal.

Se você não quiser fazer com spray, pode fazer também com pincel e tinta líquida para porcelana/metal que o resultado é praticamente o mesmo. A tinta escolhida neste passo a passo foi o dourado brilhante, mas você faz com a cor que achar mais legal.

Passo a passo

Primeiro você vai idealizar a estampa que irá criar na xícara. Se preferir, você pode tomar este exemplo da foto como base também, o resultado ficou muito legal. Note que ele cobriu de forma geométrica, criando uma estampa bem simples, mas super transada.

Passo a passo para decorar caneca

Decida como irá fazer o seu e coloque as fitas adesivas para isolar a área da pintura a ser feita. Se você errar, é só retirar a fita adesiva cuidadosamente e recolocar no lugar correto. Ao cobrir a área desejada com as fitas adesivas, é chegada a hora de começar a pintura.

Leia também Como fazer uma Caixinha de Coração para o Dia das Mães

Criando decoração para caneca

Cubra a parte do bocal do copo com um papel alumínio e comece a pintar utilizando a tinta requerida, seja ela em spray ou a líquida no pincel. Pinte toda a área que não está coberta com as fitas adesivas, tendo muito cuidado para não escapar nada.

Leia também Cartão para crianças fácil de fazer para o Dia das Mães

Retirando a fita adesiva da caneca - Artesnato

Antes de finalizar o trabalho, analise minuciosamente para ver se não há nenhuma imperfeição no trabalho. Ao notar que está tudo certo, retire as fitas adesivas e espere secar. Não espere a tinta secar para tirar as fitas adesivas, se não isto pode danificar o trabalho, rachando a pintura que você fez.

Leia também Café da Manhã especial para o Dia das Mães

Caneca decorada com tinta - Passo a passo

Quando sua caneca estiver com a tinta seca, já está prontinha para ser entregue. Muito legal, né? Espero que tenha curtido. Escolha uma tinta com uma cor que combine com a cor de sua canequinha e mãos a obra com o artesanato. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: garlandofgraceblog.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!