Como decorar garrafas de vidro passo a passo

Saiba como reciclar suas garrafinhas para fazer enfeites criativos e coloridos para a sua casa!

Para dar aquele toque especial em sua sala de estar ou até mesmo em outro espaço de seu lar, você pode utilizar este artesanato fácil de criar em casa. Dessa forma, você vai poder reciclar suas garrafas de vidro e confeccionar uma decoração estilosa no espaço que desejar. Fica ótimo para colocar na mesa de jantar, na cômoda, centro da sala, entre outros móveis de sua residência. Escolha onde suas garrafas coloridas podem realçar o ambiente e mãos a obra com esta verdadeira obra de arte artesanal.

Garrafas decoradas passo a passo

Você pode utilizar esta técnica em outras embalagens ou potes de vidro e não só em garrafas. Deixe a criatividade te guiar e obtenha materiais legais para criar estes lindos itens de decoração. Acompanhe o passo a passo!

Materiais

- Garrafas de vidro
- Tintas para vidro
- Seringa
- Pote
- Flores naturais (ou artificais)
- Tubo de ensaio

Para fazer este artesanato você precisa de tintas que tenham uma boa aderência em vidro, como o verniz vitral, a tinta acrílica fosca ou qualquer outra tinta que seja especial para pintar vidros.

Passo a passo

A primeira coisa que você precisa fazer é retirar todo e qualquer rótulo da sua garrafinha. Com ela já sem rótulos, não esqueça de higienizar bem a sua garrafinha.

Passo a passo para reciclar garrafas de vidro

Se você tem mais de uma cor de tinta, poderá misturar as cores e obter novas tonalidades interessantes. Vá despejando no potinho e misturando até obter a coloração desejada.

Potes de vidro decorados passo a passo

Decoração colorida para a casa

Clube das caixas decoradas

Com a tinta já no ponto certo, vá puxando com a seringa e despejando em seus potes de vidro.

Passo a passo de decoração colorida para a casa

Quando já tiver uma boa quantidade de tinta, vá girando a garrafinha de vidro para que a tinta possa preencher toda área interna de sua garrafa ou pote, como a foto acima está ilustrando.

Decoração para a casa com garrafas coloridas

Quando terminar, deixe sua garrafinha para secar dessa forma. Arranje um recipiente legal e que possa ser melado de tinta para que você coloque as garrafas de cabeça para a baixo e espere o processo de secagem.

Garrafas coloridas para decorar a casa

Depois que elas secarem, você deverá ter composições como esta da foto.

Passo a passo de decoração colorida para a casa

Por fim é só colocar suas florezinhas nas garrafas e usar o arranjo de vasinhos coloridos para decorar alguma área legal de seu lar. Lembre-se que se for inserir flores naturais, coloque um pouco de água para que elas passem mais tempos vivinhas e coloridíssimas.

Mesa decorada com garrafas coloridas

Uma ótima sugestão para fazer em casa também, né? Espero que tenha curtido! O mais legal é que você nem precisar quebrar muito a cabeça para fazer também. Agora é com você. Mande ver na confecção e arranque elogios de todos ao final do artesanal. Boas criações e até a próxima dica!

Imagens: lachicadelacasadecaramelo.com

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Como fazer morcego de cartolina passo a passo
Como fazer decoração com papel seda e bola de isopor
Ideia bacana para fazer atividade de arte com as crianças

Comentários

    Comente agora!