Como enfeitar o jardim bolas artesanais coloridas

Passo a passo super simples para você deixar seu jardinzinho com uma cara bem legal!

Sabe quando precisamos dar uma cara mais alegre as nossas plantinhas que ficam na frente ou quintal de nossa casa? Pode até ser também um ornamento para colocar na varandinha do apartamento. É bacana, pois você vai encher de cor o seu jardim de forma fácil e divertida de fazer. O clima fica bem mais agradável depois da ornamentação com estes itens coloridos. Confira o PAP que trouxemos para você e mande ver na confecção.

Decoração para jardim passo a passo

Materiais

- Bola de isopor de 35 mm
- Novelos de lã coloridos
- Agulha
- Cola
- Tesoura

Passo a passo

Veja como é fácil o processo de confecção. Providencies os materiais e mãos a obra!

Criando o artesanato em casa

Pegue suas bolas de isopor e comece a enrolar os fios de tecido de lã. Para começar coloque um ponto de cola e prenda com os dedos até secar um pouco. Depois vá enrolando o fio de lã na bola de isopor, fazendo com que fique do mesmo jeito da foto acima.

Decoração com bola de isopor passo a passo

Vá fazendo mais listras grossas dessas com o fio de lã da cor que escolheu. Note que você deverá fazer de 8 a 12 voltas em cada “mecha” de fio lã.

Como fazer decoração com bola de isopor e fio de lã

Veja como sua bolinha deverá ficar. Ela ficará toda preenchida com o fio de lã de uma maneira bem estilizada, com várias camadas diferentes se entrelaçando.

Cola para fixar o fio de lã na bola de isopor

Por fim você coloca um pouquinho de cola na última volta que você fez no fio de lã.

Criando a bola colorida com fio de lã

Coloque o fio por cima da cola para esconder e corte o restando do fio de lã, mas não esquecendo de deixar uma grande calda para tecer em sua bola.

Como decorar a bola de isopor com fio de lã

Coloque o restante do fio de lã na agulha e vá tecendo por entre a bola de lã que você fez. Faça isso até que seu fio acabe.

Bola artesanal colorida feita com isopor e fio de lã

Para fazer o suporte e pendurar sua bolinha colorida de lã, é só utilizar um pedaço do fio de lã para passar por entre alguma camada de fios da bola e pendurar onde você preferir. Fica muito legal para pendurar numa plantinha ou numa árvore do seu jardim ou quintal caseiro. Ainda dá para ter outras ideias legais e enfeitar festinhas com essa dica. Coloque a criatividade para funcionar e faça suas bolinhas coloridas também! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: sewwrong.blogspot.com.br

Você também pode gostar de:

Molde para fazer caixa de presente com papel cartão
Fantasia para príncipes e princesas - Coroa artesanal
Lembrancinha de Páscoa com feltro - Molde e Passo a Passo

Comentários