Como fazer borboletas coloridas para decoração com dobradura de papel

Veja como você pode deixar a decoração bem charmosa com esta dica!

Essas borboleta feitas com papel colorido são facílimas de fazer em casa. Elas podem deixar sua decoração mais alegre e com um clima divertido. Você escolhe como vai apresentá-las, podem virar guirlanda, móbiles ou até serem fixadas numa porta ou parede.

Borboletas de papel passo a passo

Não é origami, mas são bem parecidas como se fossem feitas com essa técnica. Confira o passo a passo e faça também as suas lindas borboletas com dobraduras em papel.

Materiais

- Papeis coloridos ou papel para origami
- Limpadores de cachimbo

Passo a passo

Materiais para fazer o artesanato

Para começar você deve ter papeis em formatos quadrados, ou seja, com os quatro lados na mesma medida. Quanto maior o papel, maior será sua borboletinha colorida.

Dobradura para criar borboleta de papel

Primeiro dobre o papel quadradinho em sua diagonal, juntando as duas pontas opostas, como está mostrando a foto acima. Depois comece sanfonar um lado do papel. Depois sanfone o outro lado do papel também.

Curso de fuxico

Dobre o papel para criar a borboleta artesanal

Cada dois papeizinhos desses será para montar uma borboleta. Faça com papeis de tonalidades iguais ou semelhantes. Assim suas borboletas ficarão bem harmônicas e lindinhas.

Moldado a borboleta de papel

Aperte para juntar as duas dobraduras em papel e aperte ao meio, como está ilustrando a foto. Depois, corte um pedaço de limpador de cachimbo e envolva no miolo da composição. Faça as anteninhas com as partes que irão sobrar do limpador de cachimbo.

Linda borboleta de papel passo a passo

Por fim é só abrir as asas da sua borboleta e ir moldando-a para que fique bem lindinha! São ótimos adereços para enfeitar uma festinha infantil, um chá de bebê, de panela ou outra festa especial que você esteja organizando.

Guirlanda de borboletas de papel coloridas

Veja como ficar legal criar uma guirlanda com elas. Curtiu? Espero que tenha se amarrado nessa ideia também. Agora é com você, mãos a obra e crie as suas também! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: mypopet.com.au

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Atividade de artes para educação infantil
Como fazer guirlanda para a decoração de Páscoa
Moldes de corujinhas e passarinhos para fazer decoração com EVA

Comentários