Como fazer brinco de botão passo a passo

Aprenda como criar seu próprio brinquinho com botões com este tutorial!

Para usar aqueles botões que estão sobrando em sua caixinha de costura, que tal criar brincos super charmosos? É esta dica que trouxemos neste post, um método simples para reutilizar seus botõezinhos com delicadeza. É fácil demais de fazer e dá pra usar naqueles momentos mais despojados com os amigos. Confira o passo a passo e compre as bases para fazer seus brincos descolados também! Você encontra essas bases para brincos em casas de montagem de bijuteria ou em boas lojas de artesanato.

Como fazer brinco de botão passo a passo

Materiais

– Botões
– Bases para brincos
– Feltro
– Cola quente
– Tesoura

Passo a passo

Materiais para brincos de botão

Com todos os materiais necessários em mãos, vamos começar a criar os brincos coloridos de botões. Você vai se surpreender com a tamanha facilidade deste PAP.

Como fazer brinco de botão

Corte o feltro num tamanho um pouco menor que seu botão. É simples, use o botão para marcar o feltro com alguma canetinha e depois vá cortando com a tesoura, deixando a circunferência um pouco menor que o botão a ser usado.

Criando brinco de botão passo a passo

Depois é só colar o feltro no botão e em seguida, colar a base para brincos embaixo do feltro. Essa parte precisa ser feita com cuidado, para que a base do brinco fique realmente centralizada. Cole com a cola quente.

Brinco de botão passo a passo

E aí, o que achou? Facílimo, né!? Espero que tenha curtido. Faça os seus também e use em momentos legais para dar outro tom em seu visual. Pode servir até como um presentinho para alguém que você ama. Enfim, capriche na confecção dos seus brincos de botões e até a próxima dica!

Imagens: collegefashion.net

2 Comentários

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Duas formas de fazer lindas bijuterias com grampos - Nosso Artesanato
  2. Brinco de garrafa PET passo a passo

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*