Buquê de casamento com páginas de livro

Este artesanato é tão lindo que você já pode começar a arrancar as páginas de seus livros velhos. Tudo para poder fazer este trabalho incrível!

Você pode amar o trabalho que trazemos neste post, algo mágico e bucólico. Trata-se de lindas flores feitas com papel reciclado e que podem ser um charme super especial para qualquer noiva que se preze. Se preferir, ainda é possível usar na decoração de sua casa ou escritório. É só conseguir os talinhos de fio floral e depois arranjá-las em um jarro bem lindo. Veja como fazer!

Materiais

- Páginas de livro, revistas, partituras ou qualquer papel de sua escolha
- Fita de gorgorão
- 16 Bitola cortar até 15 polegadas comprimentos
- Pistola de cola quente
- Bastões de cola quente para baixa temperatura (abaixo de 25 graus célsius)
- Tesoura
- Fio grosso (eletricidade)
- Alicate para cortar fio

Passo a passo

Primeiro reunia os materiais necessários para fazer o artesanato. Se você estiver usando livros antigos ou partituras, certifique-se de que ainda é flexível o suficiente para enrolar com os dedos. O fio pode ser encontrado na em lojas de materiais de construção. Você deve usar bastões de cola de baixa temperatura, não use os bastões para alta temperatura.

Vamos para a etapa do recorte das pétalas. Você precisa para armazenar pelo menos 5 tamanhos diferentes de pétalas que irão variar de cerca de 2 cm a 7,5 cm de largura. É bom que você corte a mão livre. Evite cortar com moldes para que cada pétala fique de uma forma única e orgânica, igual como na natureza. Recorte dando a forma as pétalas. Faça com formatos parecidos com portais de igrejas. Alguns podem ser pontudos e outros mais arredondados. Para cada flor você irá precisar de pelo menos 4 de cada tamanho. Realize mais pétalas do que você precisa, para que tudo fique perfeito no final.

Agora vamos dar uma forma especial as pétalas com dobras. Esta é a parte mais importante para que você consiga dar um efeito natural e macio a flor. Enrole as bordas de cada pétala e aperte a base delicadamente.

Cada uma das pétalas pode ser feita um pouco diferente, assim você dá o caráter de pétalas reais. Molde todas as suas pétalas antes de começar o processo de colagem.

Clube das caixas decoradas

Agora você vai cortar mais uma forma para cada flor, pois você irá precisar para o centro espiral da rosa. Esta forma deve ter cerca de 6 cm de comprimento e deve ter uma ponta arredondada. Enrole no fio, fazendo um tubinho para criar a sua forma, igual como na imagem. Desenrole-o e coloque uma gota de cola quente ao longo do interior e enrole novamente em torno do fio. Com outro pingo de cola você irá fixar. Este será o miolo de sua flor.

 

Agora vamos a colagem das pétalas. Inicie com as pétalas pequenas. Coloque um pinguinho de cola, a cerca de 6 cm a partir do fundo do pétala para fixá-la ao tronco. Sua próxima pétala deverá sobrepor a primeira. Vá adicionando pequenas pétalas, de forma a girar o tronco que você fez. Faça sempre sobrepondo delicadamente a última pétala que você fixou com cola quente. Continue a girar e construir.

Quando você começar a adicionar pétalas maiores, você deve colocar dar umas beliscadas na bases, pois as pétalas são muito grandes e você precisa ir dando forma as pétalas. Apertando as bases você irá dar o efeito de arredondamento a rosa e também ir criaando espaço entre as camadas.

Agora vamos ao acabamento. As sépalas serão feitas de fitas, que também irão cobrir suas costuras finais e criar uma boa aparência bem polidinha. Cada rosa precisa de dois comprimentos, tendo 10 cm de fita. Envolva em torno da haste e prenda a parte de baixo das pétalas.

Corte em forma de “V” em cada extremidade das fitas para finalizar.

Fica muito linda! Agora é só fazer também e desfrutar do lindo resultado que você terá ao fim do artesanato.

Frisando que você pode usar este trabalho de diversas formas, tanto como um bouquet de casamento como também para a decoração de um ambiente. Ou invente você mesma uma nova maneira de usar estas lindas rosas feitas de papel! Espero que tenha gostado. Até a próxima e boa sorte nas criações!

Imagens: smilemercantile.com & ourlaboroflove.com

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Marmorização de unhas passo a passo
Decoração para o Dia das Crianças
Guirlanda para decoração de Páscoa passo a passo

Comentários