Como fazer camisa para o Dia dos Pais

Está procurando uma dica para fazer o presente do papai? Confira esta sugestão e providencie os papeis freezers para mandar a ver!

Vamos te mostrar como pode ser legal e divertido criar uma camisa personalizada para presentear o paizão da vez. O pequeno pode até participar na hora da pintura! Veja como é simples criar e faça também este lindo mimo também. Esta ideia pode ser utilizada também para criar uma camisa feminina, é só ir moldando o passo a passo de acordo com a sua necessidade.

camisa masculina

Materiais

– Camisa 100% algodão
– Papel Freezer
– Tinta para pintar tecido
– Pincel de borracha para pintura (ou o que você tiver em mãos)
– Ferro de passar
– Estilete

Passo a passo

Primeiramente você irá escolher um molde legal para colocar na camisa e imprimir. Selecionamos alguns moldes legais para você no post Moldes para camisas masculinas. Depois de escolher o desenho é só transferir o motivo para o papel freezer com o estilete.

fazendo camisa masculina

Corte o papel freezer adequadamente, transferindo o molde e criando um estêncil com este papel especial. Depois ponha o papel freezer sobre a camisa com a parte brilhante para baixo e a parte opaca para cima. Passe o ferro por cima na temperatura mais baixa. Faça com que este papel grude um pouco na camisa.

Pintando camisa com papel freezer

Depois é só pegar a tinta de tecido, fazer as combinações de cores que quiser e começar a pintar. As crianças podem ajudar nesta parte! Assim elas participam do artesanato também.

Menina pintando camisa

Olha como eles pintam direitinho! Muito fofo né?

Depois de pintar, retire o papel freezer e espere a camisa secar para conferir o resultado.

Camisa pintada com papel freezer

Veja como pode ficar bacana!

Escolha um molde bacana e que tenha haver com o que você imagina de sua camisa personalizada e faça também este bonito trabalho. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Especial de presentes do dia dos pais

Imagens: armelleblog.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!