Como fazer coração de barbante para decoração

Veja que ideia simples para enfeitar algum cantinho legal do seu lar!

Criar decorações estilosas faz-se sempre útil em dias em que precisamos de alguma ocupação bacana para passar algumas horinhas produtivas em casa. O mais legal é que esse tutorial é super simples de criar e pode dar aquele toque que você estava precisando para determinado ambiente de sua residência. Confira como fazer em casa e crie o seu também a partir das dicas que trouxemos!

Como fazer coração de barbante com cola para decoração da casa

Materiais

- Bexigas compridas
- Bomba para encher as bolas
- Barbante branco
- Cola PVA
- Tesoura
- Jornal para isolar a área
- 2 recipientes grandinhos

Passo a passo

Como fazer decoração estilosa para a casa

O primeiro de tudo a fazer é encher as suas bexigas. Pra isso, use a bomba que você providenciou, porque com a boca não dá pra encher essas bolas. Quando encher suas bexigas, amarre as duas extremidades para que elas fiquem com a modelagem curvada, como mostra nas fotos. Deixe-as nesse estado por um tempo para que peguem o formato curvado que nós desejamos.

Como fazer decoração com bexigas

Depois coloque a cola PVA em um dos recipientes que você arranjou. Adicione um pouquinho de água para que a cola fique com uma consistência mais líquida. Depois é só ir molhando o barbante com a cola diluída na água para preencher toda a bexiga. Enrole aleatoriamente em volta da sua bexiga, dando várias voltas até no mesmo lugar para que fique bem preenchida com o barbante molhado de cola. Faça isto até ter o desenho de um metade do seu coração, ou seja, você não precisa preencher a bexiga inteira. Observe na imagem até onde você precisa preencher para fazer nas suas também.

Curso de fuxico

Como criar uma decoração de coração com bexiga e cola

Espere secar de um dia pro outro ou então por muitas horas. Dessa forma, você vai ter duas bexigas quase que petrificadas de cola. Com a tesoura ou então com uma faquinha, você vai retirar só a parte que vamos usar no artesanato. Ou seja, a parte onde você amarrou o barbante e fez esta “mini escultura” de cola.

Decoração para a casa passo a passo


Agora observe que você irá medir a grossura que suas composições ficaram para poder cortar o encaixe ideal para unir as partes do seu coração.

Decoração para a casa passo a passo

Para fixar uma metade na outra, faça o mesmo procedimento. Molhe o barbante branco numa mesma solução de cola que você preparou anteriormente para agora fazer o remendo. Faça isto na parte de cima e também na debaixo. Reforçando as juntas com o barbante molhado na cola, como já mencionamos.

Coração para decoração da casa passo a passo

Por fim é só esperar secar novamente e admirar sua criação! Muito bacana, né? Espero que tenha gostado e possa fazer em sua residência com tranquilidade. Com uma fita de cetim branca você pode pendurar no lugar que mais preferir. Se você não tem barbante branco ou até mesmo quer improvisar com outro tipo de barbante, dá pra criar algo legal também. Deixe sua criatividade te levar e faça sua confecção personalizada também! Boa sorte na criação e até a próxima ideia!

Imagens: michelemademe.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Bracelete com flores passo a passo
Como fazer um presente para o papai
Como fazer borboletas com garrafa PET e tecido passo a passo

Comentários