Como fazer elefante de feltro com moldes

Que fofinho que pode ficar um elefantinho de feltro feito por você!

Quem gosta de costurar sempre está procurando artesanatos legais para fazer em casa e com isso, passar o tempo fazendo algo produtivo. Bichinhos de Feltro são escolhas legais para criar sem ter dificuldade, você não precisa saber muito e os materiais são super simples de conseguir. O enchimento pode até ser algodão, se você não tiver o enchimento acrílico, que é o ideal para este tipo de confecção. Veja como fazer o seu próprio elefantinho  de tecido!

Como fazer um elefante de feltro passo a passo

Materiais

  1. Feltro
  2. Agulha e linha de crochê
  3. Enchimento
  4. Miçanga preta
  5. Cola quente (opcional)

Moldes

Clique nos moldes para ampliar em outra aba

Moldes de elefante para artesanato com feltro

Para definir a dimensão do seu elefantinho, é só levar as imagens para o Word e ajustar o tamanho ideal do seu bichinho.

Passo a passo

Veja como pode ser fácil, você só precisa imprimir os moldes e passar para o feltro com um lápis ou até mesmo um giz para cortar. Você irá precisar de dois corpinhos, já as orelhinhas vai depender de como você vai querer seu bichinho. Se preferir deixar que ele seja visto por um lado só, pode ser apenas 1 orelha. Já para ser visto nos dois lados, serão preciso 2 orelhinhas.

Curso de fuxico

Passo a passo de elefante de feltro

Quando tiver transferido os moldes para o tecido, comece a etapa de costura. É só costurar um corpinho no outro com a linha de crochê, deixando um buraquinho para que você possa adicionar o enchimento, antes de arrematar a costura. Coloque também o rabinho na parte de trás para quando for arrematar, o rabinho já fixar fixo. Para fazer este rabinho é simples, é só fazer uma trança com o fio de crochê.

Rabo do elefante artesanal de feltro

Depois que colocar todo o enchimento e arrematar a costura do corpinho, costure as orelhinhas. Note que a orelhinha possui um acabamento de costura com linha de crochê em grande parte da borda, combinando com a costura do corpinho. Só a parte que prende a orelhinha no corpo, que foi costurada com uma linha de costura normal, uma bem fininha e bem imperceptível. Você pode optar por fixar as orelhinhas com cola quente também, fica ao seu critério.

Elefante de feltro lindo de artesanato

Por fim é só costurar ou colar o olhinho, que pode ser uma miçanga, com este exemplo do passo a passo e pronto! Você já criou seu lindo elefantinho de tecido de um jeito prático de fazer. Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: jandofabrics.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Como fazer decoração com lâmpadas recicladas
Decoração para casamento com flores passo a passo
Reciclagem de garrafa PET para fazer lembrancinhas

Comentários