Como fazer envelope de papel para presente

Aprenda a confeccionar seu próprio envelope e use-o para anexar em algum presente bacana!

Nunca foi tão fácil criar um lindo envelope com a técnica de origami. Trouxemos um passo a passo legal para que você faça o seu utilizando um papel scrapbook, papel cartão ou o tipo de papel que desejar, podendo ser até numa folha de ofício comum mesmo. O importante mesmo é treinar antes de fazer num papel mais legal. Pegue algumas folhas de rascunho, vá treinando e com um tempinho de prática, você já estará criando de maneira mais consistente, com bons vincos e as medidas certinhas para criar o artesanato. Vamos ao tutorial!

Envelope de origami passo a passo

Materiais

– Papel de sua preferência (quadrado)
– Régua (opcional)
– Cola

Passo a passo

Para começar é preciso que o seu papel esteja com medidas iguais em todos os lados, ou seja, tenha a forma de um quadrado. Feito isso, já podemos começar a criar o envelope artesanal.

Como fazer um envelope de papel

Primeiro dobre o papel no meio, unindo duas pontas e criando um triangulo. Depois puxe uma das arestas para baixo, até chegar na base, como você pode observar na foto.

Passo a passo fácil de envelope

Agora você irá dobrar um dos lados, fazendo com que a extremidade chegue até o fim da aresta que você dobrou previamente para baixo.

Criando envelope passo a passo

Utilize cola na base para fixar direitinho, apenas um dos lados que você dobrou.

Faça você mesma o seu envelope

Veja com o seu papel dobrado deve ficar. Não cole a outra parte ainda.

PAP de envelope de papel

Pegue a ponta dessa outra parte, que ainda não está colada, para dobrar a pontinha, do mesmo jeito que mostra a foto.

Como criar seu próprio envelope passo a passo

Agora cole esta outra parte, sem esquecer de que a ponta deve estar dobrada.

Envelope de origami passo a passo

Com as duas bases laterais coladas e a pontinha dobrada de um dos lados no meio, você irá criar o detalhe central do seu envelope. É só colocar o dedo dentro desse triangulozinho dobrado e pressionar empurrando para o lado da dobradura para criar um losango.

Passo a passo de envelope para presente

Coloque um pouquinho de cola dentro do losango e pressione para colar legal. Você pode até deixar algo em cima por alguns minutinhos.

Envelope passo a passo para presente

Seu envelope de origami está pronto! Coloque um adesivo bem legal para lacrar sua cartinha e utilize como mais achar legal.

Como fazer envelope para presente passo a passo

Agora é só tentar fazer em casa e começar a usar a criatividade para incrementar seu envelope com carinho. Se você não conseguir realizar algum dos passos, é só deixar sua dúvida aqui nos comentários. Espero que tenha curtido! Boa sorte na criação e até a próxima dica!

Imagens: examiner.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!