Como fazer fantasia colorida para o Carnaval com papel crepom

Sugestão super bacana para criar uma roupinha bem divertida sem precisa gastar muito!

Na hora de cair na folia, o melhor mesmo é customizar uma roupa original para você, destacando o seu visual e colorindo ainda mais esta grande festa que é o Carnaval. Pode ser útil também para uma festa a fantasia. É só inspirar-se neste lindo trabalho e fazer uma bem legal pra você também!

Fantasia para carnaval passo a passo

É uma ideia simples de fazer e não é preciso gastar muito. Você precisa ter apenas uma roupinha velha para usar como base, papel crepom e cola quente! Veja como fazer no tutorial que montamos e mãos a obra com a confecção.

Materiais

- Camiseta e cinta modeladora
- Papel crepom em várias cores
- Cola quente
- Tesoura

Passo a passo

Papel crepom colorido para artesanato

A primeira coisa é escolher as cores que você vai usar no trabalho. Note que nesta customização, as cores usadas foram roxo, lilás, branco, azul celeste, amarelo e laranja. Para fazer a saia você pode utilizar uma cinta modeladora ou outra peça semelhante.

Colando as tiras de papel crepom para fazer a saia

É super fácil. Você só precisa cortar várias tiras de papel crepom e ir colando na base da cintura da peça que você providenciou. O comprimento das tiras irá de acordo com o seu tamanho e preferência.

Fazendo a saia com papel crepom

A largura das tiras, sugerimos fazer com cerca de 2 cm. Meça em sua perna mesmo e veja qual o tamanho adequado para a saia que quer fazer. Vá colando todas as tirinhas na cinta modeladora para ir montando sua saia colorida com tiras de papel crepom.

Curso de fuxico

Cortando o papel crepom para fazer a saia

Para compor a camisa, corte tiras mais largas do papel crepom, com cerca de 10 cm de largura e faça franjas para poder começar a colar na camisa com a cola quente. Para fazer as tiras franjadas mais rapidamente, você pode dobrá-las no sentido horizontal, fazendo vincos verticais, para poder fazer os cortes da franja com a tesoura. É só fazer vários cortes, como está ilustrando a imagem. Depois é só abrir e você terá sua tira de papel crepom com a franja.

Linda fantasia de carnaval com papel crepom

 

Cole estas franjas de papel crepom coloridas na camisa da mesma forma que você vê na foto, cobrindo toda a parte de tecido da camiseta.

- Como personalizar roupas femininas de forma criativa
- Aprenda a tingir roupas hippie passo a passo
 - Crie um lindo suspensório masculino
- Personalizando camiseta com lantejoulas

Fantasia de papel crepom colorido

Vá colando tudo com a ajuda da cola quente até formar a parte de cima da fantasia colorida de carnaval. Note que as tiras franjadas foram coladas em camadas

Fantasia para carnaval passo a passo

Dá um outro ar para a roupa carnavalesca! Escolha as cores certas e você tem tudo para criar um lindo item também. Lindo para usar num dia de sol. Boa sorte na confecção, um ótimo Carnaval e até a próxima dica!

Imagens: camillestyles.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Artesanato com caixa de ovo – Abobora para o Dia das Bruxas
Como fazer fantasia de carnaval – Girafa
Como reciclar embalagens de leite para fazer enfeite para presente

Comentários