Como fazer fantasia de carnaval – Girafa

Essa sugestão é ideal para fazer com uma criança! Veja como é fácil e mãos a obra!

Olha aí uma dica bacana para fazer nas festas de carnaval: uma fantasia de girafa especial para os guris! O mais legal é que precisa de materiais simples pra fazer, é só reciclar uma caixa de papelão e providenciar cartolina, cola e tesoura. Nos detalhes você pode improvisar e fazer com o que tem em mãos. Vamos lá, é só prestar a atenção no passo a passo e mandar a ver na hora de começar a criar a fantasia.

Como fazer uma linda fantasia de carnaval passo a passo

Materiais

- Caixa de papelão pequena
- Fita adesiva
- Jornal
- Tesoura
- Cola para artesanato
- Cartolina
- Papel Seda dourado (ou papel kraft)
- Pincel
- Estilete

Passo a passo

A caixa que você deverá providenciar deverá ter o tamanho do corpo de quem vai usar a fantasia. Se for uma criança, procure uma caixa pequena, que caiba bem legal nela.

Os materiais para a confecção da girafinhaJá providenciou todos os materiais? Então vamos ao que interessa. Deixe a sua criatividade te guiar e crie a fantasia do guri com muito amor e carinho!

Reciclando caixas para fazer fantasia de girafa para o carnaval

Inicie a confecção cortando a caixa com a tesoura ou estilete. Corte um quadrado para passar a cabeça e um em cada lateral para passar os braços. Você pode deixar a caixa mais durinha, colocando algumas fitas adesivas para reforçar a estrutura.

Fazendo fantasia de girafinha

Agora pegue a cartolina e faça o pescoço da sua girafinha, é só fazer um funil bem extenso. Lembre-se de que esse pescoço, além de alto, deverá ser bem espaçoso por dentro também, pois a criança irá ficar com a cabeça dentro. Fixe com fita adesiva.

Focinho feito de cartolina

Depois faça o focinho, criando um funil menor que encaixe no pescoço da girafa que você criou neste passo anterior.

Solução de cola e jornal para fazer artesanato

Faça uma solução de cola e água, colocando o dobro de água para a quantidade de cola. Depois mergulhe os pedaços de jornal e para cobrir o pescoço e o focinho feito com cartolina. Cubra bem, utilizando também o pincel para arrematar e depois espere secar.

Curso de fuxico

Como criar um girafinha reciclando jornal

Veja como sua peça deverá ficar. É só colar muitos pedaços de jornal molhados com a solução de cola que você fez. Para fazer a parte do focinho, é só fixar com a fita adesiva antes de começar a cobrir com os jornais umedecidos na cola.

Como criar uma fantasia para o carnaval com papel seda

Neste tutorial foi usado papel Kraft, mas você pode improvisar utilizando o papel seda da cor marrom ou vermelho. Você deverá fazer uma franjinha com o papel seda do tamanho do pescoço da fantasia de girafa. Faça também as sobrancelhas e as orelhas para começar a cortar as pintas de sua girafa, também no papel seda da mesma cor.

Pescoço de girafa feito com jornal e papel seda

Agora é hora de começar a colar as pintas, que você fez com o papel seda ou o kraft. Faça várias e vá colando no pescoço com uma boa distância entre elas. Note que os espaços em que as pintas não estão, serão pintados com a cola.

Fantasia de girafa para o carnaval

Espere secar para fazer os detalhes. Cole as sobrancelhas e as orelhinhas. Com os palitinhos e bolinhas de isopor você pode fazer os chifrinhos, mas isto é opcional.

Como fazer uma fantasia de girafa infantil reciclando caixa e jornal

Depois é só fixar o pescoço na caixa com fita adesiva e fazer o mesmo processo. Cobrir com os pedaços de jornal rasgados a mão, espere secar e distribua os pedaços de folha de seda cortados na tesoura com a ajuda da cola. Passe mais uma camada de cola nas partes só com jornal (sem o papel seda) para embranquecer e pronto! Por fim é só fazer o buraco para o rostinho da criança com o estilete.

Como fazer fantasia de carnaval passo a passo

Você já tem sua linda girafinha feita com materiais bem práticos de conseguir! Espero que tenha curtido o passo a passo e não sinta dificuldades em fazer na sua casa este artesanato. Boa sorte na confecção e divirta-se bastante neste carnaval!

Imagens: allyou.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Como fazer camisa para o Dia dos Pais
Jardim vertical com cabo de vassoura passo a passo
Decoração de Natal e Ano Novo com móbiles de feltro

Comentários