Como fazer horta com garrafa PET

Veja neste post uma dica bem legal para fazer hortas utilizando garrafas PET. É algo muito criativo e que poderá dar um toque todo especial ao seu jardim!

Nada melhor do que enfeitar nosso jardim com lindas peças que combinem perfeitamente com este ambiente. Trazemos aqui um passo a passo super legal feito pelo blog Sherol Vinhas. Assim como esta ideia, que é muito interessante, no blog indicado você encontra outros passo a passos bacanérrimos. Vale a pena visitar! Mas vamos ao tutorial da horta feita com garrafa PET. Vocês podem amar o resultado. Curtam!

Veja o que você vai precisar

- 2 garrafas PET de 2 litros
- Tesoura bem afiada
- Estilete
- Caneta marcadora de CD

Passo a passo

Primeiro, você deve cortar as pontas das garrafas bem na marca da dobra do corpo, igual a como está mostrando na imagem.

Agora encaixe uma na outra, tendo uma boa margem. Ao fazer isto, você deve também marcar com a caneta onde irá corta a abertura do seu vaso.

Agora desencaixe para que assim fique mais fácil de recortar. Corte na marcação.

Novamente, você irá encaixar uma na outra e fixar.

Curso de fuxico

Você pode fixar as garrafas também usando um grampeador como está ilustrando a imagem. É possível fazer furos nessa junção e fixar utilizando arames – ou pode amarrar com fio de nylon. Para que fique bem firme, é preciso que você faça vários furos ao longo da emenda.

Depois de fixar as partes, utilize o gargalo para fazer a marcação do suporte dos pés.

Com a tesoura bem afiada que você separou, recorte onde você marcou.

Para compor os pés, você deverá usar as duas pontas das garrafas que você cortou no início do passo a passo. Cada corpo de garrafa terá o seu pé. Pegue o gargalo da garrafa e encaixe no furo por fora do corpo. Atarraxe a tampa por dentro.

Prontinho! Seu vaso de garrafa PET está pronto. Faça mais furinhos na base do seu vaso para que a água escoe bem. Para a decoração, utilize o que você achar legal. A dica é utilizar a tinta PVA para artesanato. Depois faça o colorido da superfície com desenhos bem bacanas. É preciso que vocês sigam as regras básicas da preparação da terra e montar o vasinho. Assim, suas plantinhas irão crescer cheias de vida. Espero que tenham se amarrado no passo a passo. Agora é só fazer também e ficar super feliz com o resultado. Boas criações!

[box]Imagens do site: viladoartesao.com.br[/box]

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Como fazer decoração com pisca-pisca para Halloween
Como fazer pulseira artesanal com camurça e fio encerado
Decoração com florezinhas de papel para fazer com crianças

Comentários