Como fazer luminária com caixa de ovos

Recicle aquela caixinha de ovos de papelão e crie uma linda decoração para sua casa!

Essa ideia é bem legal para aproveitarmos em algum ambiente do lar. Você pode dar aquele toque a meia luz que deixa o ambiente mais prazeroso em certos momentos. Tomar um drink com os amigos, assistir um filmezinho ou namorar com o amor são algumas das muitas as opções que esta decoração pode oferecer. Faça também e use da reciclagem para criar um lindo artigo de decoração.

Materiais

- 1 bandeja de ovos
- Tinta acrílica na cor violeta
- Pincel macio 284-16
- Estilete
- Tesoura
- Base de corte A3
- Cola de silicone fria
- Conjunto de lâmpadas natalinas

Passo a passo

Já tem em mãos todos os materiais? Então vamos a confecção!

Pegue o pincel macio e a tinta acrílica violeta para aplicar uma demão de tinta na frente e também no verso da bandeja de ovos. Corte ao meio do gomo da bandeja com o estilete.

Curso de fuxico

Ainda utilizando o estilete, tire um gomo da bandeja e ajuste os cantos moldando com a tesoura. Faça de forma a arredondá-los e forme as pétalas da flor. Agora com o estilete, faça cortes verticais para separar as pétalas. Crie duas pétalas semelhantes.

Utilizando a cola de silicone fria, você irá sobrepor as pétalas, de forma a intercalar as folhas e criar um efeito de volume e profundidade. Depois é só esperar secar.

Fazendo uso da ponta da tesoura você irá fazer um furo no fundo da pétala do tamanho da lâmpada. Depois é só encaixar as lâmpadas natalinas no centro das pétalas.

Prontinho! Você já sabe como criar um lindo enfeite para deixar sua casa mais linda e aconchegante. Quem executou a criação da peça foi a Alice Yozhiyok e as fotos são de Adriano Campos e Itaci Batista. Agora é sua vez de colocar as mãos na massa. Boa sorte na confecção da peça!

Imagens: portaldeartesanato.com.br
Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Painel colorido para decoração do quarto
Decoração para jardim com jogo da velha artesanal
Ideia de decoração com feltro e gravetos passo a passo

Comentários