Como fazer maxi colar barato

Curte maxi colares? Então você vai gostar desta dica!

Aposto que você adoraria criar um maxi colar gastando pouco e sem muita dificuldade. Pensando nisto, trouxemos uma dica que pode te agradar muito. Trata-se de um maxi colar lindíssimo e que pode ser feito com pouco dinheiro por você, já que as pedras para fazer estes tipos de colares costumam ser um pouco caras. Ao invés de utilizar estas pedras de bijuteria, que geralmente são chatons, vamos utilizar miçangas acrílicas ou de plástico. Confira no passo a passo!

Maxi colar passo a passo

Materiais

- Feltro
- Giz ou marcador de tecido
- Tesoura
- Esmaltes coloridos
- Miçangas acrílicas grandes (contas)
- Cola de silicone
- Fita de cetim na cor do feltro

Moldes

Clique para ampliar em outra aba

Molde para maxi colar

Molde para fazer maxi colar

Molde para maxi colar passo a passo

A dica é levar para algum programa e ajustar ao tamanho que você preferir. Pode ser o Word mesmo. É só salvar a imagem, inserir no documento de texto, definir o tamanho e fazer testes imprimindo até achar o tamanho ideal para o seu colar.

Passo a passo

Como fazer um lindo maxi colar

Curso de fuxico

Vamos começar desenhando o formato do maxi colar no feltro. Faça no formato que mais desejar. Trouxemos alguns moldes para te ajudar neste processo. É só imprimir e transferir o molde para o feltro recortando com a tesoura. Corte duas bases iguais para fazer o colar. Você pode utilizar outro tipo de tecido para fazer a parte de trás. Faça como achar melhor.

Passo a passo de como fazer um maxi colar

Pegue as duas bases, coloque-as uma por cima da outra para adicionar dois pedaços de fita de cetim, uma em cada extremidade. Lembre-se de cortar a fita de cetim numa medida legal para pendurar em seu pescoço. Esta fita de cetim pode ser numa cor diferente do feltro, desde que combine com a mesma.

Base do maxi colar

Prontinho. Você já fazer a base do seu maxi colar, agora é só partir para a decoração. Pegue as miçangas e os esmaltes para começar a criar os enfeites do seu adereço.

Pintando as miçangas para fazer o maxi colar

Pinte as miçangas que você conseguiu com os esmaltes mais bacanas que você tiver. Tente fazer um colorido bonito ou então faça através de uma ou mais cores predominantes. Idealize a sua maneira e deixe a criação fluir livremente! Depois é só deixar as suas miçangas secarem por uma horinha.

Como fazer um lindo maxi colar

Antes de começar a colar com a cola de silicone, teste combinações diferentes na base de feltro que você preparou para receber os enfeites. Depois de criar o desenho do seu colar, comece a fixar com a cola e pronto! Viu como é simples? Caprichando bem na confecção você pode até fazer com que ninguém perceba que não são chatons de verdade! Agora é com você. Faça também e crie um visual bacana para compor aquele estilo mais elegante. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: ispydiy.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Ovo cozido em formato de coração
PAP para fazer colar reciclando revistas
Guirlanda com linha de crochê e coroa de isopor

Comentários