Como fazer móbile de fantasminhas

Veja como criar lindos fantasmas pequeninos para enfeitar algum lugar de sua casa! É uma ótima decoração para inovar em seu lar!

Esta dica é super legal para fazermos em alguma data especial. Pode ser no Halloween ou em qualquer outra festinha apropriada. É uma forma diferente de enfeitar algum cômodo da casa. Aproveite esta ótima ideia para decorar quartinho do bebê ou até mesmo o seu quarto. Faça também e deixe suas amigas loucas para saber a receita!


Materiais que você vai precisar

Copos de plástico
– Gaze
– Retalho de feltro ou tecido preto
– Fixador de tecido
– Bexiga
– Pistola e bastões de cola quente
– Nylon para suspender as peças do móbile

Passo a passo

Você deve pegar um pedaço quadrado ou retângulo de gaze (do tamanho que você quer o fantasminha). Nas bordas você irá fazer alguns cortes desuniformes, para deixar que pareça mesmo um fantasminha quando for suspenso. Encha uma bexiga levemente até ficar da grossura do copo e enfie nele. Depois coloque a gaze em cima, do mesmo jeito da foto. Comece a banhá-lo com o fixador de tecido e espere secar por 10 minutos.

Quando a gaze e o produto secarem, estoure o balão com algo pontiagudo. Você verá que ele ficou com a forma desejada. Antes de remover o fantasminha, corte 2 bolinhas de feltro (ou tecido) preto e fixe com cola quente os olhinhos dele. Se você não tiver cola quente, pode ser com cola comum mesmo ou a de sua preferência.

Agora é só remover o fantasminha e dar a forma que você quiser a ele. Faça isto com cuidado para não quebrar a sua mais nova arte.

Prenda o nylon nele e pendure aonde quiser. Você pode providenciar uma estrutura que possa segurar vários e assim você fará um lindo móbile de fantasminhas. Agora é só juntar os materiais e fazer os seus lindos fantasmas camaradas! Boas criações!

Créditos das imagens: countryliving.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!
joana disse:

ameii lindos me ajudou bastante :)

obrigadoooo, me ajudou bastante na minha decoração;;

João Gomes disse:

pode ser usando farinhaa com água no lugar do fixador?