Como fazer rosa de papel para casamento passo a passo

Crie uma rosa bem linda para decorar um casamento ou evento romântico especial!

Esse item que vamos te mostrar como fazer, pode servir muito bem para a decoração de um matrimônio. Outra opção é usá-lo na decoração da casa em algum momento adequado, como uma festinha que tenha haver com esse tema de flores. O mais legal é que depois que você aprender a fazer, torna-se um artesanato muito fácil de criar de novo. Embale a criatividade e veja como pode ser divertido criar essa flor para mandar ver na confecção!

Rosa de papel crepom passo a passo

Infelizmente, não encontramos o papel usado nesse passo a passo nas lojas aqui do Brasil. Com isso, você vai ter que improvisar. Esse que foi usado no PAP é o  papel crepom Doublette. Mas a ideia é usar algum papel semelhante, como um papel crepom mais grossinho ou o papel crepado. Com essas sugestões dá pra tentar manter a textura do papel visto nas fotos.

Dá pra fazer também com um papelão mais fino, papel colorido ou até mesmo com o papel kraft. Mas fazendo nessas últimas opções o resultado não vai ser o mesmo das fotos. Se alguém tiver sugestões de outros papeis legais para fazer este item, deixa pra gente nos comentários! Para comprar o papel, tente procurar em papelarias, empresas de embalagem, armarinhos ou em casas especializadas em artesanato.

Materiais

- 1 rolo de fita floral adesiva
- Papel crepom grosso (de gramatura maior) ou papel crepado
- Papel crepom verde
- Lápis
- Cola de artesanato
- Tesoura
- Arame floral

Passo a passo

Rosa de papel crepom - PAP

Para começar, faça um molde em formato de coração para cortar suas pétalas de papel crepado. Vale ressaltar que o tamanho desse coração irá definir o aspecto e o tamanho da sua rosa.

Rosa de papel crepom - PAP

Você vai fazer cerca de 15 pétalas de coração e 6 pétalas em formato de pingo/lágrima.

Rosa de papel crepom - PAP

Corte um monte de corações, algo em torno de 15. Assim você deixará sua flor bem preenchida e gordinha.

Rosa de papel crepom - PAP

Note que a artesã utilizou a fita adesiva floral para cobrir o arame e criar o caule da florzinha.

Rosa de papel crepom - PAP

Molde suas pétalas para que elas fiquem bem lindas quando colocadas na composição da flor.

Rosa de papel crepom - PAP

Com um lápis ou caneta você vai dando o aspecto de flor. É só enrolar como está mostrando na foto, apenas para moldar as extremidades das pétalas.

Rosa de papel crepom - PAP

Pegue uma pétala em forma de lágrima e enrole a fita floral para fixar.

Rosa de papel crepom - PAP

Vá intercalando, colocando as pétalas em forma de pingo e também as que estão no formato de coração e prendendo com a fita floral adesiva. Faça isto até ter uma rosa bem cheia e rechonchuda!

Rosa de papel crepom - PAP

Prontinho! Agora faça suas folhas utilizando o papel crepom verde para adicionar na confecção. Para fazer a flor Você também vai precisar dessa tira grossa de papel crepom, arames florais.

Rosa de papel crepom - PAP

Veja como você criar a base inferior da rosa. É só fazer esta espécie de ziguezague no papel crepom verde para fixar em seu artesanato também.

Rosa de papel crepom - PAP

Com a fita floral adesiva você vai arrematando sua flor.

Rosa de papel crepom - PAP

Fixe as folhinhas que você fez no papel crepom com a fita adesiva floral, cole uma tira grossa de papel crepom para arrematar e pronto!  Note que você vai ter que deixar a folha saindo da parte superior, perto da flor. Use o arame floral e o papel crepom verde para criar a folhinha.

Rosa de papel crepom - PAP
Rosa de papel crepom - PAP

Muito legal né? Espero que tenha curtido e possa fazer uma rosa bem linda em casa também.

Rosa de papel crepom - PAP

É uma ideia que pode casar muito bem em vários tipos de decoração. Organize-se para fazer a sua também e boa sorte na execução deste lindo artigo artesanal. Até a próxima dica!

Imagens: greenweddingshoes.com

Você também pode gostar de:

Decoração com origami passo a passo
Artesanato para fazer com crianças – Girafa
Como fazer cacto de tecido com moldes passo a passo

Comentários