Como fazer sabão caseiro de abacate – Receita fácil

Vamos te mostrar como fazer sabão caseiro de abacate. Com uma receita fácil, você vai economizar dinheiro fazendo um sabão em barra que rende muito. Perfeito para lavar suas roupas!

Como fazer sabão caseiro de abacate

É um sabão simples para fazer e que pode te ajudar muito. É ótimo para lavar as roupas ou até para criar uma opção de venda e ganhar um bom dinheiro vendendo sabão caseiro! :)

Materiais

  • Luvas, óculos e máscara de proteção
  • 1 abacate grande maduro (quanto mais melhor)
  • 1 litro de óleo (500 ml de óleo e 500 ml de sebo derretido)
  • 350 ml de ágia
  • 200 g de soda caustica em escamas
  • Até 4 colheres de sopa de fubá
  • 2 colheres de sopa de sapólio em pó (pode ser sabão em pó)
  • Forma de madeira ou de plástico
  • Mixer, liquidificador ou batedeira (opcional)

Como fazer sabão caseiro de abacate

Primeiro bata a polpa do abacate com os 350 ml de água até que a mistura fique homoegênea e bem cremosa. Você pode utilizar um mixer, liquidificador ou batedeira para acelerar o processo.

Com os óculos, luvas e máscara de proteção, coloque a soda caustica em um recipiente e jogar a mistura que você fez por cima. Você pode esperar dissolver sem mexer. Ou mexer com uma colher de pau.

Como fazer sabão caseiro de abacate

É só esperar por volta de 1 minuto, até que ela se dissolva por si só, se misturando por completo com a solução que você jogou.

Com a solução toda dissolvida e misturada, derrame 1 litro de óleo (ou 500 ml de óleo e 500 ml de sebo derretido) e mexa. Pode ser óleo já utilizado em frituras.

Quando começar a engrossar, coloque 2 colheres de sapólio ou sabão em pó. Se estiver fazendo apenas com óleo, sem sebo derretido, adicione até 4 colheres de fuba para você conseguir a consistência de mingau.

Novamente você pode utilizar algum método como liquidificador, batedeira ou Mixer para conseguir o ponto. Quando conseguir o ponto de mingau, está pronto! É só derramar na sua forma e esperar ele endurecer.

Como fazer sabão caseiro de abacate

Se estiver fazendo com sebo, ele vai endurecer mais rápido, nesse caso, com algumas horas você já pode cortar o sabão. Já se estiver fazendo apenas com óleo, ele vai endurecer em alguns dias.

Em todo o caso, é legal que você corte o seu sabão sem que ele fique duro o bastante. Assim você evita que quando você for cortar, ele se quebre todo.

Como fazer sabão caseiro de abacate

Prontinho! Agora é só colocar na forminha que você vai utilizar para fazer o sabão e pronto! É ótimo para fazer e lavar roupas com ele. Veja o vídeo da Ester Huggler para entender tudo bem direitinho. Está bem simples e fácil de entender.

Viu como é simples? Faça também e deixe todo mundo feliz com o resultado dos seu sabão caseiro de abacate. É algo muito incrível e delicioso para fazer numa tarde ou manha de muita felicidade.

Trouxemos outro vídeo que ensina todo o processo de como fazer sabão caseiro de abacate passo a passo. Veja e crie também com a ajuda das dicas de Elizeu Artes e Criação.

Agora é com você. Viu como é fácil aprender como fazer sabão caseiro de abacate? Faça também e deixe todos maravilhados com os seus sabões caseiros. São bem simples e perfeitos para fazer em casa.

Como fazer sabão caseiro de abacate

Com uma ferramenta de corte como essa, os sabões ficam ainda mais certinhos quando cortados. Muito legal e super profissional.

Veja também

Como fazer sabão caseiro de alecrim

Como fazer sabonete artesanal passo a passo

Como fazer sabonete repelente caseiro e natural

Kit de banho com o tema jeans

Sabão caseiro passo a passo

10 Receitas para fazer Sabão Caseiro

Você vai curtir muito estas outras receitas lindas para você criar sabão caseiro de diversos tipos e aromas. São dicas bem especiais para você fazer sabonetes maravilhosos.

É isso, gente! Espero que tenha curtido a ideia. Veja mais dicas bacanas de sabonetes lá no Pinterest. Beijos, boas criações e até as próximas dicas!

Imagens: soaprecipes101.com, lovinsoap.com & pinterest.com

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*