Como fazer suspensório masculino – Presente para o Dia dos Pais

Esse passo a passo vai para os papais que gostam de usar suspensório!

Os papais mais estilosos vão adorar receber um presente como este! Até porque está na moda combinar suspensórios com roupas sociais ou até mesmo mais despojadas. O mais legal é que quem tem um pai mais conservador também pode presenteá-lo com um suspensório, que é algo clássico e que usado no momento certo pode dar uma boa elegância na vestimenta.

Como fazer suspensório masculino

Para fazer este suspensório é preciso ter máquina de costura. É fácil de fazer e só leva, mais ou menos, a metade de uma tarde. Você pode optar por criar mais deles e pegar a prática de confeccioná-los. A única dificuldade do artesanato é conseguir pegar as medidas do papai sem estragar a surpresa. Mas você pode procurar alguém com o mesmo porte físico e tirar as medidas.

Passo a passo de suspensório masculino

Veja o passo a passo e coloque as mãos na massa para fazer um lindo presente artesanal e estiloso para o seu pai também!

Materiais

- Elástico
- 4 presilhas para suspensório
- Linha e máquina de costura
- Marcador (giz, caneta ou lápis)

Passo a passo

As presilhas e o elástico você encontra em bons armarinhos ou casas que vendem itens para costura. Escolha uma linha da mesma cor do elástico, que pode ser da cor que você quiser. Tente escolher um elástico de boa qualidade, para que o suspensório fique realmente bacana ao final da confecção. Isso vale também para as presilhas que você vai comprar.

Materiais para fazer o suspensório

Primeiro você vai prender as presilhas em uma das pontas de cada um dos elásticos. Estes elásticos devem no mínimo 1,5 m cada, dependendo da altura do papai. A medida correta vai ser tirada depois.

Colocando a presilha do suspensório

Clube das caixas decoradas

Puxe cerca de 5 cm e envolva na presilha do suspensório para começar a costurar com a máquina. Costure com pontos bem apertados várias vezes. Digamos que você vai e volta com a costura, cerca de duas vezes. Ou seja, passando 4 costuras no mesmo lugar.
Confecção de suspensório masculino

Agora você vai precisar tirar a medida correta do suspensório. Prenda-os na parte de trás da calça, utilizando alguém da mesma estatura do papai. Coloque um alfinete nesta parte do cruzamento dos elásticos.

- Veja também como fazer gravata borboleta de tecido!

Elástico para fazer suspensório

Puxe o elástico até a parte da frente da calça, puxe um pouquinho e marque com o marcador. Você precisa puxar um pouquinho para que a calça não fique caindo quando o suspensório for utilizado. Através desta marcação que você fez, reserve mais 5 cm para fixar na presilha com a costura e corte. Agora que já tirou as medidas, costure novamente na máquina o restante das extremidades dos elásticos.

Costurando a maquina o suspensório

Vamos ao passo final. Agora você vai costurar o cruzamento que fica nas costas também com a máquina de costura. O cruzamento fica em cerca de 20 a 30 cm da parte que ficará nas costas. Digamos que para alguém que precisará de 1,20 m em cada lado, irá ser em 20 cm. Costure da mesma forma, fazendo várias costuras, mas agora você vai fazer esta costura em formato de losango. Depois que costurar esta parte, você acabar de finalizar o suspensório!

Como fazer suspensório com máquina de costura, linha, elástico e presilhas

Muito legal, né? Você pode tirar as medidas com fita métrica também, para só depois fazer os cortes nos elásticos nos pontos certos. O importante é caprichar na confecção para que o resultado final seja perfeito! Espero que tenha curtido esta ideia para presente do Dia dos Pais! Agora é com você. Vá em frente e crie o um lindo suspensório também! Boas criações.

Imagens: abeautifulmess.typepad.com

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Copinho de origami passo a passo
Como fazer pulseira artesanal com camurça e fio encerado
Borboletas de papelão - Atividade infantil com artesanato e reciclagem

Comentários