Como fazer torre para cupcakes

Que tal criar uma torre bem legal para colocar os cupcakes? É esta ideia que trazemos para vocês. Espero que curtam!

Vamos aprender neste tutorial, como fazer uma torre bem bonitinha para cupcakes. Algo que fica muito bacana para enfeitar a festa que você pretende fazer e não tem ideia aonde colocar os cupcakes ou até mesmo, outros doces e salgados da sua escolha. Basta ter ideia do que irá fazer e colocar as mãos na massa.

Se você sabe de alguém que sabe trabalhar com madeira, pode pedir para ela corte 3 discos de MDF e fazer uma torre dessas de madeira.  Outra opção é procurar em lojinhas de de R$1,99 e comprar pratos grandes (de vários tamanhos) e copos ou taças altas. Depois é só colar um em cima do outro, dá um efeito bem lindo também! Veja o passo a passo e crie em casa também!

Materiais que você vai precisar

- 3 discos de papelão de 8, 10 e 12 cm
- Papel para scrapbooking branco (pode ser colorido também)
- Algum papel grosso para usar na parte de baixo dos discos
- Fita decorada
- 2 latas cheias de areia ou pedrinhas
- Cartolina para forrar as latas
- Cilindro de espuma ou algo amplo e baixo para usar como base
- Cola quente
- Caneta
- Tesoura

Passo a passo

Reserve todo o material que você vai usar para o artesanato.

Veja o tipo de espuma que foi utilizado para compor a base!

Coloque pingos de cola quente nos discos de papelão e após deixá-lo pronto para a colagem, cole o papel de scrapbooking (já cortadinho) em cima.

Irá ficar desta forma.

Faça a mesma coisa nos 3 discos que você arranjou.

Realizando o mesmo procedimento, você irá colar o papel na parte de baixo. Isto vai dar um acabamento mais bacana para a torre, mesmo que não apareça.

Já com a lata que for usar em mãos, você deve medir o tamanho do papel para encapá-la. Nestas imagens do passo a passo você percebe que foi usado cartolina para fazer a torre. Mas você pode usar também o papel coche, o papel craft ou qualquer outro papel mais legal que você escolha.

Utilizando o papel escolhido, você irá encapar o papel.

Clube das caixas decoradas

Faça a medição para saber o tamanho necessário de papel para encapar a base. Faça também o mesmo processo para encapá-la, utilizando apenas pinguinhos de cola quente para colar o papel por completo.

Com as 3 bases encapadas, é a hora de começar a montar a torre.

Pegue a régua e caneta para fazer a marcação no centro dos discos. Desta forma você irá saber onde irá poderá colar as bases.

Você deverá ir montando da seguinte forma:

Base de espuma (ou outro material) ser mais baixa + disco maior.

Base de lata em cima do disco maior e disco médio em cima da primeira base de lata.

Segunda base de lata em cima do disco médio e disco menor em cima de tudo.

Após ter feito a estrutura, é hora de enfeitá-lo! Fazendo isto, nós vamos tentar esconder o papelão que ainda está aparecendo. Você pode utilizar a fita também se preferir, podendo ser de tecido ou o fitilho. Fitilho são aquelas fitas coloridas de plástico, que é usada geralmente para embrulhar presentes. O que importa é que você pegue um material parecido, que seja bonito e apresentável para fazer o acabamento.

Com o auxílio da cola quente, você irá colar a parte de cima da fita bem nas beiradas dos discos.

Faça isto em todos os discos da torre. Note que a fita fica passnaod um pouco. Só um tiquinho em cima, para esconder o papelão por completo. E abaixo, você deixa passando mesmo, para que o disco fique com uma aparência legal, bem gordinho.

Ela ficará desta forma.

Vai ficar uma gracinha. Além de cupcakes você pode colocar doces variados, salgados, biscuits ou o que você imaginar. Coloque a criatividade para  trabalhar e crie lindas torres para enfeitar sua festa.

Créditos das imagens: annies-eats.com
Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Como fazer painel decorado para festa
Decoração para chá de bebê de menina com potes de vidros e velas
Como fazer lembrancinhas para cha de bebe com caixinhas

Comentários

    Comente agora!