Como fazer uma tiara de flores naturais ou artificiais

Saiba como fazer sua própria coroinha de flores com essa dica super fácil que trouxemos no post!

Vamos te mostrar uma maneira simples de criar um adereço florido que fica lindo para compor um visual despojado. Para fazer é providenciar as flores e seguir o tutorial que montamos pra você. Pode ser um ótimo item para aquele casamento na praia ou até mesmo uma festinha de dia num ambiente mais aberto. Não tem mistério no processo de confecção, confira o PAP que vamos te apresentar abaixo e crie o seu lindo artesanato de flores também! Faça com carinho e ao final você terá um belo item para ar um charme especial ao seu look!

Coroa de flores para casamento passo a passo

Materiais

- Arame
- Flores (naturais ou artificiais)
- Fita adesiva floral
- Linha de crochê

Passo a passo

Arame enrolado passo a passo

Para começar pegue o arame que você providenciou e faça um círculo que caiba de maneira confortável em sua cabeça. Vá testando até obter a circunferência ideal para começar com a parte da confecção. Note que você deverá fazer com que o círculo tenha dois arames entrelaçados.

Como fazer um artesanato com flores

Agora comece a colocar as flores. É só posicionar os talos no círculo de arame que você fez e ir enrolando a linha de crochê para fixar cada flor.

Criando um artesanato com flores passo a passo

Vá colocando mais flores, fazendo da mesma maneira, de forma a ir enrolando a linha para fixar os talos das flores no círculo de arame. Enrole de forma bem justa e não esqueça de dar o nó no final. Coloque as flores bem juntinhas, sobrepondo as flores anteriores com as flores seguintes e assim por diante.

Criando artesanato com flores passo a passo

Curso de fuxico

Continue da mesma forma até preencher metade de sua coroa.

Artesanato com flores para casamento

Não precisa ter pressa, vá fazendo com calma para garantir que tudo ficará bem lindo no fim.

Passo a passo com artesanato de flores para casamento

Você pode preencher toda a circunferência também, fica por sua decisão. Nesse caso, a artesã decidiu fazer só até um pouco mais da metade da coroa.

Como fazer acessório com flores passo a passo

Para arrematar, é só pegar a fita floral e ir preenchendo toda a circunferência para deixar sua coroa bem fofinha e bem acabada.

Fita floral para fazer artesanatoPreencha todos os espaços, tanto a parte dos talinhos amarrados, quanto também a parte que só há os arames entrelaçados, caso você tenha escolhido colocar flores só até mais ou menos a metade do adereço.

Artesanato com flores passo a passo

Ao fim você terá um lindo item para decorar suas madeixas de uma forma bem charmosa! Muito legal, né? E o mais bacana é que é super fácil de fazer em casa.

Como fazer uma coroa de flores passo a passo

Esse item combina muito com um momento festivo mais descontraído ou até mesmo para um casamento. Espero que tenha curtido e faça também para montar um visual bacana para ir com estilo a comemoração em questão. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: bleubirdvintage.typepad.com
Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Marcador de livro de papel passo a passo
Como decorar garrafas de vidro com tecido
Como fazer um envelope de cartão decorado para o Dia dos Pais

Comentários