Como fazer um brinquedo barato para o seu cachorro

Como fazer um brinquedo para o seu cachorro

Brincar com nossos animais de estimação é sempre revigorante e dá aquele estimulo para ambas as partes, tanto para o dono, como também para o animal. Para turbinar essa hora divertida entre vocês, trouxemos algumas dicas e passo a passos para você criar brinquedos simples e baratos para o seu cachorro. Confira como é fácil de fazer em casa!

Como fazer um brinquedo para o seu cachorro

Materiais

  • Meia velha
  • Garrafa PET pequena

Os outros materiais vão depender do estilo que você vai querer o seu brinquedinho canino.

Passo a passo

Existem várias formas para fazer este brinquedo. Você pode simplesmente colocar a garrafa PET dentro da meia e amarrar. Ou fazer de maneiras ainda mais legais. Nesta primeira opção, você só precisa de uma meia velha e uma garrafa PET de 600 ml ou algo neste tamanho, chave de fenda e cadarço/cordão.

Como fazer um brinquedo para o seu cachorro

Envolva a garrafa PET com a meia e depois use uma chave de fenda para fazer furos numa extremidade da meia, amarrando um cadarço para que o plástico fique preso dentro da meia. Outra opção é costurar na ponta ou então, para simplificar, coloque parte do tecido da extremidade da meia no bocal da garrafa e rosque a tampa de plástico, prendendo o pano da meia.

Leia mais

Casinhas de gatos e cachorros passo a passo

Como decorar a coleira do seu bichinho

Como fazer um brinquedo para o seu cachorro

Veja esta outra forma super simples de fazer. Basta envolver a garrafa PET com tecido e passar as ligas de borracha para prender o plástico, embalando como se fosse um bombom. Depois corte o tecido das extremidades, picotando-os da mesma maneira que é mostrada na foto.

Passo a passo de brinquedo para cachorro

Para fazer este osso com retalhos de tecido é bem tranquilo. Aprenda como fazer no post que ensinamos todo o passo a passo. O mais legal é que você não vai precisar de costura, apenas os retalhos de tecido e tesoura!

Brinquedinho para cachorro

Neste último brinquedo foi bem fácil de fazer também. Você só precisa pegar uma meia ou um tecido para envolver uma bolinha de tênis velha. Depois é só deixar ele curtir o novo brinquedo! Espero que tenha curtido as dicas. Você pode personalizar do jeito que bem entender, colocando outro ou outros objetos dentro da meia. Boas brincadeiras com seu amigão ou amigona e até a próxima dica!

Imagens: naturesrecipe.comanimalfair.comwikihow.com & fabyoubliss.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!