Como fazer uma guirlanda com fitas para o Natal

Veja que maneira prática de criar sua própria guirlanda para enfeitar a porta da casa!

Uma decoração bem cuidada pode oferecer outros ares a um ambiente. É incrível como colocar um simples adereço decorativo pode trazer um clima mais legal ao lugar. Neste post vamos te mostrar como criar uma guirlanda que pode ser usada no Natal de uma maneira bem fácil e criativa. Confira as dicas e crie a sua também! É só comprar a base para guirlanda e as fitas, que devem combinar entre si.

Como fazer Guirlanda de Natal

Materiais

- Base para guirlanda
- 2 rolinhos de fitas estampadas
- Tesoura
- Cola quente (opcional)

Curso de fuxico

Passo a passo

Você deverá fazer os laços de maneira alternada, primeiro uma cor e depois a outra. Para fazer os laços, é só fazer o laço com a tira ainda no rolinho e cortar, caso você tenha feito da medida correta. Ou seja, se seu laço não ficar legal, é só refazer novamente. Quando ficar legal, você corta com a tesoura na medida ideal para que o laço fique com os dois lados parecidos.

Passo a passo de Guirlanda de Natal

Para que seus lacinhos fiquem mais firmes, você pode colocar pingos de cola quente nos miolos dos laços. Tenta fazer isto na parte que será as costas da guirlanda. Para dar um tom ainda mais natalino, é só comprar uma tira com predominância da cor verde e outra vermelha. Legal né? Espero que tenha curtido. Faça também e decore sua casa com esta sugestão decorativa para enfeitar a porta de seu lar com um item simples e diferente. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: manualidades.facilisimo.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Como fazer anel para Páscoa passo a passo
Como decorar caneca para presente de Dia das Mães
Mural de recados colorido com pregadores passo a passo

Comentários