Como fazer uma guirlanda de tecido para decorar a porta

Veja como criar uma decoração bem linda para colocar na entrada da sua casa ou apartamento!

As decorações fáceis são sempre divertidas e gostosas de fazer em casa naquelas manhãs ou tardes livres. Essa dica provavelmente vai ter dar um bom motivo para relaxar um pouco enquanto confecciona esta guirlanda revestida com tecido. Para colocar as mãos na massa é só providenciar os materiais necessários e mandar a ver na execução do passo a passo. Aprenda e faça também a sua através da técnica de patchwork. Sua casa tem tudo pra ficar bem mais linda com este detalhe criado por você.

Guirlanda de tecido passo a passo

Materiais

- Base de guirlanda de isopor
- 20 metros de estampa de tecido em tiras
- Cola quente ou fita adesiva
- Tesoura

Passo a passo

É bem simples criar esta guirlandinha colorida para colocar em sua porta. Você escolhe se vai fazer com cola quente ou com fita adesiva. A base de isopor você pode fazer em casa, se preferir. Pegue aqueles espaguetes de isopor para piscina, corte e cole uma extremidade na outra.

Passo a passo de decoração caseira

Com a base já providenciada, comece a cortar o tecido estampado em tiras não muito largas para começar a colar na guirlanda de isopor. Comece a colar o tecido com algumas gotas de cola quente e vá revestindo sua guirlandinha colorida.

Criando uma guirlanda para a casa

Confeccionando uma guirlanda revestida de tecido

Toda vez que uma das tiras de tecido chegar no fim, procure fixar a ponta na parte de trás da guirlanda utilizando a cola quente. Vá fazendo tudo com muito cuidado para que o trabalho fique bem lindo no final.

Guirlanda de tecido fácil de fazer em casa

 Sempre que for começar a colar a nova tira de tecido, faça com que esta ponta seja colada no lado de trás.

- Veja também como fazer flores de feltro coloridas!

Criando guirlanda de tecido

Para que você possa dar um visual melhor em sua guirlanda de tecido, você pode criar algumas flores de tecido ou então flores de feltro. Veja os tutoriais nos links e decida qual se encaixa melhor no seu artesanato.

Guirlanda de tecido muito fácil de criar em casa

Por fim, é só colar um barbante atrás para ser o suporte de sua guirlanda e pronto! Muito fácil, né? Espero que tenha curtido e possa confeccionar um item decorativo bem lindo também em sua casa. Pode ser uma ótima ideia também para decorar uma festinha especial. Escolha como vai usar sua criação e boa sorte na confecção!

Imagens: incolororder.com

Você também pode gostar de:

Como fazer imã de geladeira com pregadores
Como fazer estrela de origami passo a passo
Como plantar suculentas em rolhas passo a passo

Comentários