Como personalizar roupas femininas passo a passo

Pegue uma camiseta velhinha e deixe-a com um nova cara com essa dica colorida!

Veja que dica legal para deixar aquele seu vestidinho com um look mais bacana! Roupas velhinhas e sobrando em nosso guarda-roupa são sempre bem-vindas nesses tutoriais de customização. Afinal, é sempre proveitoso poder dar uma nova cara as roupas com um jeitinho fácil e que pode ser feito em casa por você. Acompanhe o PAP que vamos te apresentar abaixo e faça a sua arte também da maneira que preferir.

Como personalizar uma roupa feminina

É só providenciar os materiais necessários – que por sinal são bem simples – para depois mandar a ver na confecção. Quem adora personalizar roupas, vai curtir muito esse post. Você vai fazer listrinhas coloridas super charmosas para enfeitar sua roupinha. Confira!

Materiais para a customização

Materiais

- Roupa para ser decorada
- Fitas adesivas
- Pinel
- Tinta para pintar tecido
- Papelão
- Marcador de tecido preto

Passo a passo

Colando fitas adesivas

Primeiro lave a roupa, deixe secar e depois passe o ferro para que ela fique bem estirada. Decida onde suas listras vão ficar e fixe o papelão entre a roupa, para que quando você for pintar, não suje o outro tecido da parte de trás com tinta. Portanto, coloque esse papelão no meio da sua camisa e aproveite para colocar fita adesiva, fixando bem.

Como personalizar roupas passo a passo

Com o papelão já fixado na parte de dentro de sua roupa, comece a colar as fitas adesivas de forma paralela na borda interior do tecido escolhido. Faça como está mostrando a foto, colando cada tira bem juntinha do outra.

Como personalizar camisa em casa

Curso de fuxico

Note que para esta composição, foram usadas 9 partes de fitas adesivas para fazer 4 listras coloridas. Tire uma parte das tiras, para que você tenha 4 espaços vazios para pintar e decorar.

Pintando a camisa de tecido para decorar

Logo após você já pode começar a pintar. Pegue o pincel, vá melando na tinta da cor que preferir e pinte num dos espaços que você deixou. Cada espaço você pinta de uma cor. Neste passo a passo foram utilizadas as cores laranja, amarelo, verde limão e rosa choque, mas você usa as cores que achar melhor.

Como personalizar camisa passo a passo

Quando as tintas secarem, pinte novamente para dar uma nova demão de tinta e deixar suas cores mais vivas. Faça novamente, principalmente se o tecido for preto ou escuro como o deste tutorial. Vá pintando até sentir que as tintas estão com as cores que você deseja. Siga dessa forma e preenchendo bem cada espaço, podendo deixar um pouco mais despojado na parte de cima.

Pintando camisa preta passo a passo

Depois de dar algumas demãos e notar que as cores já estão legais, você irá esperar secar totalmente. Quando as tintas estiverem bem sequinhas, é hora de tirar as fitas adesivas que sobraram.

Fazendo o acabamento da camisa com piloto preto

Com o marcador preto, você faz o acabamento final e ajeita qualquer imperfeição que possa haver em sua composição de cores.

Como customizar camisas femininas passo a passo

O que achou? Espero que tenha curtido e possa confeccionar a sua com muita criatividade também. Com esta dica dá pra voltar a utilizar aquelas roupinhas que estão esquecidas no armário. Faça também e encante suas amigas com esta customização de roupas fácil de fazer em casa. Boa sorte na criação desta decoração para tecido e até a próxima ideia!

Imagens: shrimpsaladcircus.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Como fazer flores de papel sanfonadas para decoração
Flor de origami para decoração passo a passo
Como decorar vasos de vidro com tinta e pincel

Comentários