Como plantar dentro de um livro

Esta dica inovadora pode ser uma ótima ideia para você decorar um ambiente de sua casa ou escritório.

Que tal deixar algum espaço adequado de seu lar ou trabalho mais legal para conviver com as pessoas? Esta é a sugestão bacana que trazemos neste post. Você irá aprender a criar uma decoração vintage plantando uma suculenta dentro de um livro, já imaginou? Não é complicado de fazer, é só providenciar um livro grosso e bem velhinho, a sucolenta a ser utilizada e os materiais de plantio (terra, musgo e etc). As suculentas não precisam de muita água para sobreviver, apenas sol. Por isso, fica fácil cultivar uma plantinha dessas dentro de um livro.

Fica lindo para colocar na varanda, terraço ou jardim. Um artesanato legal de fazer e ver crescer! Veja o passo a passo a seguir e faça também, ajudando a deixar o ambiente mais agradável.

Materiais

- Livro velho
- 3 plantinhas suculentas pequeninhas
- Saco plástico grosso
- Areia para plantar
- Estilete
- Régua de metal
- Musgo seco

Passo a passo

Um dia antes de fazer o artesanato você irá passar cola na lateral do livro. Não precisa ficar perfeito a distribuição de cola. Esta cola será apenas para na hora que for cortar, as páginas fiquem fixas e não corram ou rasguem.

No dia posterior comece o processo de confecção. Não corte o livro desde a primeira página, reserve algumas páginas, de preferência umas 6. O importante é cortar depois de já ter aparecido algumas páginas com texto ou a ilustração que você deseja para ficar aparecendo junto as plantinhas.

Com as páginas reservadas, pegue a sua régua de metal e vá passando o estilete de forma a criar um quadrado no meio das outras páginas restantes do livro.

Vá cortando, igual mostram as imagens. Depois de um tempo, quando ficar um quadrado mais fundo, você talvez nem precise mais da régua. Tenha muito cuidado para não se cortar nesta etapa.

A parte de cortar o quadrado no meio do livro é a mais demorada. Mas vá fazendo com paciência que você chega lá. Você deve fazer um quadrado com a profundidade de no mínimo 4 cm.

As páginas que você reservou deverão ser cortadas depois que você fizer o quadrado interior. Lembre-se de deixar algumas páginas sem cortar (primeiras páginas). Desta forma você poderá deixá-lo aberto e com a plantinha no meio dele.

Clube das caixas decoradas

A última página cortada, que ficará em cima, será a única visível. Portanto, você só precisa caprichar nela. Nas restantes, que ficarão abaixo, você pode cortar sem se preocupar com perfeição.

Quando fizer o quadradinho, é hora de colocar a sacola grossa ou plástico que você reservou. Forre o buraco que você fez no livro e arranje direitinho, deixando o plástico esticado dentro do quadrado.

Faça da mesma forma que você vê na imagem. Este plástico vai servir para que o livro não molhe por dentro, mesmo depois que você der uma regadinha na planta.

Coloque a areia que você reservou para as suas plantinhas.

Depois coloque as plantas suculentas.

Acomode as plantinhas com delicadeza.

Vá fazendo o processo de plantio com paciência.

Agora insira o musgo seco.

Pegue o estilete e corte o restante do plástico que ficou para fora.

Sopre bem para limpar toda a sujeira que possa ter ficado no livro.

Coloque sua suculenta em lugares haja iluminação solar. É muito lindo este artesanato ecológico e super vintage! Espero que tenha curtido. Faça também e inove na decoração de seu ambiente. Boas criações!

Créditos das imagens: apartmenttherapy.com
Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Decoração para o Dia dos Namorados
Decoração com sorvetes de tecido passo a passo
Brinquedo artesanal com reciclagem para o Dia das Crianças

Comentários