Como reciclar garrafas de vidro e transformá-las em lindos vasos

Faça também seus vasinhos artesanais com uma pintura estilizada!

Para criar estes vasinhos você vai precisar de garrafinhas de vidro. Você já tem algumas? Se não tiver, uma boa maneira de consegui-las é anunciar para os amigos guardarem algumas bem charmosas para você. Ou uma o útil ao agradável e compre vários suquinhos que venham em recipientes de vidro bacanas.

Decoração com vasinhos reciclados para mesa

Prepare a tinta vitral também, você pode encontrar em atacados ou lojas especiais para artesanato. As fitas adesivas você encontra em qualquer armarinho.

Materiais

– Garrafinhas
– Fitas adesivas
– Tinta vitral
– Pincel

Jarrinho decorado

Como reciclar garrafinhas e pintá-las

Vamos colocar a arte em prática! Com a fita adesiva, passe nos locais aonde você pretende deixar vazado. A dica é seguir um padrão parecido com este. Note que foi feito listras vazadas de forma crescente, em sentido de cima para baixo.

Pintando garrafinha passo a passo

Depois é só pegar o pincel e ir pintando com a tinta vitral que você providenciou. Depois de pintar, espere um pouquinho, cerca de 5 a 15 mins, para começar a tirar as fitas adesivas. Você não pode esperar a tinta secar por completo para retirar. Pois se a tinta estiver seca, ela pode descascar junto com a fita adesiva na hora em que você for tirar.

Garrafinha secando para finalizar artesanato

Dessa forma, retire com cuidado e também com a tinta ainda úmida. Após tirar as fitas, coloque suas garrafinhas num lugar ventilado para secar direitinho.

Passo a passo de garrafinha reciclada

Numa tarde dá pra criar vários desses jarrinhos. Um trabalho simétrico e elegante, que quando combinado com as flores certas pode dar aquela nuance legal ao cantinho a ser decorado.

Como reciclar garrafinhas passo a passo

Aprenda e prepare as suas também! Escolha um cantinho especial da casa e transforme um momento do seu dia em algo empolgante produtivo.  Afinal, criar um clima diferente em algum ambiente da casa pode ser a escolha certa em certos momentos. Principalmente quando se quer mudar o visual do lugar e criar um espaço mais clean. Testes novos padrões e crie itens decorativos originais também para o seu lar!

Você também pode gostar de:

Comente agora!