Decoração barata e criativa para sala com mobile de origami

Deixe sua sala de estar mais linda com este móbile estiloso feito em papel!

Quando queremos dar novos ares para a decoração da casa, podemos optar por artesanatos simples que possam realçar a harmonia do ambiente. Esta ideia é bem bacana de criar e o melhor, só precisa do molde e alguns passos simples. Os materiais são fáceis de achar e super baratos na hora de comprar. Confira o tutorial e faça esta linda decoração em sua sala também!

Decoração criativa passo a passo

Observe como é lindo o móbile geométrico que trouxemos neste passo a passo. É um artesanato e tanto para fazer naquele dia mais livre que você tem disponível em sua casa. É só juntar os materiais e mandar a ver na confecção. Quem gosta de técnicas em origami vai se amarrar em fazer este artesanato decorativo. Você vai fazer um móbile bem charmoso sem gastar muito dinheiro pra isso. É só aprender e criar em casa também!

Materiais para fazer o artesanato

Materiais

- 15 folhas de papel A4
- Molde impresso
- Linha de costura branca
- Régua de metal
- Estilete
- Cola bastão ou fita adesiva dupla-face
- 50 cm de passador de madeira
- Pedaços de plástico (bastão)

Molde de cubo de papel

Clique na imagem para ampliar em outra aba

Molde de cubo de papel

Leve a imagem para o Word e defina o tamanho ideal para os cubos do seu móbile. Você pode precisar imprimir mais de uma vez para definir o tamanho mais bacana das peças do móbile.

Passo a passo

Passo a passo de cubo de origami de papel

O primeiro passo é imprimir o molde e começar a fazer os cubos. Para isto, corte utilizando a régua de metal e o estilete, cortando todos os moldes dos cubos cuidadosamente. Utilize as 15 folhas de papel A4 para imprimir quinze moldes de cubos.

Decoração com cubos de origami passo a passo

Depois é hora de começar a dobrar seus cubos, se guiando pelas linhas guias do molde que te apresentamos acima. Não precisa colar agora, deixe-os apenas dobrados e devidamente prontos para serem finalizados. Faça isto nos 15 moldes de cubos. Corte os 15 pedaços de linha de costura. Cada pedaço deverá ter 60 cm aproximadamente. Guarde-os.

Decoração passo a passo de móbile de origami

Curso de fuxico

Com a cola bastão, você irá passar nos frisos dos cubos em origami para começar a montá-los definitivamente.

Passo a passo de cubo de papel com origami

Utilize um pedacinho de plástico para colar na extremidade do pedaço de linha e colocar dentro do cubo, enquanto o mesmo está sendo montado. Ou seja, monte o cubo com o plástico (colado na extremidade da linha) dentro do cubo. Assim você vai puder suspender seus cubos no móbile artesanal que você está compondo.

Decoração para a sala com cubos de origami

Vá fazendo seus cubos e vendo como irá montá-los no móbile. Uma boa ideia é seguir o estilo deste móbile apresentado nas fotos e criar uma estrutura triangular. Fica bem lindo e combina com a proposta geométrica deste artigo de decoração criativo.

Passo a passo de cubos de origami para fazer móbile para a sala

Note que ao usar cubos coloridos, você deverá colocá-los de uma maneira bem harmônica. Vá testando combinações legais até achar um resultado legal, algo que te satisfaça artisticamente. Feitos e organizado os 15 cubos com as linhas anexadas, é hora de começar a montar o seu móbile criativo com origamis!

Passador de madeira para fazer artesanato

Agora vamos para a etapa final do artesanato, hora de fixar os cubos na base. Pegue o passador de madeira para começar a amarrar os cubos de papel.

Colocando os cubos de papel no passador de madeira

É super fácil, basta suspender o bastão em dois apoios e começar a amarrar cada linha com um cubo de papel. Faça isto até achar o formato ideal para o seu móbile decorativo.

Decoração da sala com móbile de origami

Veja como pode ficar linda a sua obra de arte decorativa! O melhor de tudo é que você quase não gasta dinheiro para fazer. Faça também e deixe a sala da sua casa com uma cara mais despojada e atraente! Se pararmos para pensar direitinho, dá pra usar em várias ocasiões. Seja numa festa, evento ou até mesmo num chá de bebê. Basta que o item decorativo combine com o restante da decoração. Legal né!? Agora é a sua vez de criar também. Use a criatividade e boa sorte na confecção!

Imagens: craft.tutsplus.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Atividade de artes para educação infantil
Como fazer enfeite para presente passo a passo
Como fazer lembrancinhas com latas de leite passo a passo

Comentários