Decoração com sorvetes de tecido passo a passo

Veja como fazer uma decoração bem estilosa utilizando tecido para fazer móbiles de sorvete!

Esta dica pode ser ideal para compor uma decoração de um quarto infantil ou até mesmo para enfeitar um chá de bebê. É algo fácil de aprender e mais simples ainda para fazer. Descubra como pode ser útil para você criar este artesanato cheio de ternura para aplicar como quiser. O passo a passo está bem legal. Confira e faça também o seu móbile de sorvetes!

Materiais

- Tecido de algodão ou laicra
- Bolas de isopor de 0,35 mm
- Papel cartão
- Tesoura comum
- Tesoura de picotar
- Máquina de costura e linha
- Cola quente

Passo a passo

Fazendo bola de sorvete de tecido

Você deverá cortar o tecido com 3x o tamanho da sua bolinha de isopor. Note que o tecido foi cortado com uma tesoura de picotar, mas isto é opcional. Você pode fazer com a tesoura normal mesmo. Você pode fazer este corte e a medida de maneira simples, já que essa parte do tecido irá ficar por dentro da casquinha do sorvete de mentirinha. É só envolver a bola com o tecido e cortar embaixo do tecido. Assim você vai obter o tamanho do tecido ideal para fazer a composição. Depois é só envolver a bola com o tecido.

Clube das caixas decoradas

Corte o cone de acordo com o molde e feche-o, fechando com cola quente. Coloque o enchimento por dentro dele.

Faça uma costura de qualquer jeito no tecido envolto na bolinha de isopor e coloque dentro do cone de papel com enchimento. Fixe a bola de isopor revestida com tecido com cola quente no cone de papel.

Franzido de tecido

Agora você irá fazer um franzido com os tecidos das mesmas cores das bolas de sorvete. Para fazer estes franzidos, pegue a tesoura de picotar e corte uma tira de aproximadamente 6 cm de largura e 30 de comprimento. Leve a máquina de costura e aplique um ponto simples e bem grande. Aqueles pontos em que os furos da costura ficam bem distante uns dos outros. Depois puxe a linha para franzir bem a tira. Ela irá encolher um bocado e estará pronta para ser colocada no sorvete respectivo a cor do franzido.

Depois é só colar o franzido com cola quente e amarrar os sorvetes de tecido em algum lugar com uma tira de tecido ou fita de cetim.

Fica lindo né? Faça também e decore um ambiente ou ocasião especial! Você pode encher de vida o lugar que quiser. Faça estes sorvetinhos lindos e encante a todos com o resultado. Boas criações!

Imagens: icingdesignsonline.blogspot.com.br
Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Como fazer prendedor de cabelo com papel
Ilha criada com reciclagem de garrafas PET
Ideia de sacolinha para festa de aniversário passo a passo

Comentários

    Comente agora!