Decoração com velas de cascas de ovo passo a passo

COMPARTILHE :)

Veja como fazer uma decoração diferente com velinhas customizadas com casquinhas de ovos!

Quando queremos inovar incrementando itens diferentes na decoração, podemos optar por itens simples mas que podem fazer a diferença na hora da ornamentação do lugar. É uma boa ideia para fazer neste Dia dos Namorados. Trata-se de velinhas criadas em casquinhas de ovos. Fica uma beleza e você pode aproveitar até a bandejinha, caso seja de papelão, para fazer o suporte de suas velinhas. Veja como é fácil de fazer em casa.

Decoração com velas artesanais

É uma boa dica para fazer com as cascas de ovos que sobram da criação de um bolo ou até mesmo daquelas deliciosas omeletes. Providencie as suas casquinhas também e mãos a obra com a confecção.

Materiais

– Cascas de ovos
– Pavios para velas
– Parafina
– Funil
– Essência de sua preferência
– Corantes a base de óleo (opcional)
– Tinta acrílica
– Pincel

Passo a passo

Primeiro higienize bem suas casas de ovos para que fiquem devidamente limpinhas.  Uma dica é deixá-las por alguns minutos na água com sal, até que fiquem limpas. Depois deixe-as secar e pinte com tinta acrílica e o pincel, para deixá-los coloridos. Tonalidades pastéis tendem a ficarem lindas!

Velas artesanais com parafina e cascas de ovos

Quando for fazer a etapa da parafina, é preciso ter muito cuidado. Essa substância é inflamável e por isso, quando for derretê-la no fogão, faça o processo de fogo baixo. Pode ser e é recomendado que você faça a etapa em banho-maria.

Decoração com velas artesanais passo a passo

Já com as casquinhas limpas e sequinhas, pegue os pavios e coloque dentro dos ovinhos para ir derramando a parafina já derretida com o funil enquanto você segura rente para cima os pavios. Faça isto com cada ovinho, sendo um de cada vez. Caso você queira que as suas velinhas fiquem com a parafina também colorida, como está na foto acima, você deverá derreter a parafina e três ou mais panelas diferentes, de acordo com o número de cores que quer. Faça isto para poder misturar os corantes a base de óleo (ideal para colorir parafina) ainda nas panelas. Outra opção é fazer apenas de uma cor e utilizar uma panela apenas.

Decoração com velas passo a passo

Prontinho! Agora que você já preencheu todas as cascas de ovos com a parafina e o pavio, é só acomodá-los em um lugar bacana e seguro para decorar o lugar com muito capricho. É bom só ter cuidado, pois tratam-se de velas e precisam ser colocadas em lugares onde não contenham coisas inflamáveis perto. A bandejinha, apesar de ser de papelão, não corre muito risco de pegar fogo, mas não dê chance ao azar e fique sempre atenta. Afinal, qualquer vela pela casa merece atenção redobrada. Faça como indicamos, tente colocar este arranjo de velinhas num local seguro e que não ofereça risco.

Decoração com lindas velas artesanais

Muito bacana a dica, né? Faça também e encante a todos ou até mesmo, o seu amor, com esta dica maravilhosa de decoração com velas. Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*