Decoração para o Natal com reciclagem de caixas de ovos e pisca-pisca

Essa dica é perfeita para fazer em seu quarto e dar uma iluminação mais bacana quando quiser um clima mais agradável em meia luz. É bem legal porque a gente pode trocar a luz do abajur por o jogo de luzes do pisca-pisca, dando uma cara mais charmosa e despojada ao ambiente. Veja como é simples fazer esta delicada decoração de Natal a seguir.

Decoração com reciclagem

Depois que realizar a confecção, é só escolher aonde vai dispor o item decorativo. Ele combina com vários lugares além do quarto, como o terraço, jardim ou a sala de estar. É só fazer e colocar as ideias em prática!

Materiais

  • Pisca-pisca
  • Caixa para ovos
  • Tesoura
  • Tintas para artesanato (opcional)

Passo a passo

Decoração com reciclagem

A quantidade de caixa de ovos vai depender do comprimento de seu pisca-pisca. Para começar, corte as cumbucas da caixa de ovos. Essas cumbucas serão florezinhas que irão enfeitar o pisca-pisca.

Decoração com reciclagem

Depois que recortar as cumbucas, aplique furos bem no centro. Se você quiser pintar suas cumbuquinhas para dar um charme todo especial ao artesanato, a hora é agora.

Enfeite para Árvore de Natal com reciclagem de canudos

Decoração com reciclagem

Com as cumbucas devidamente pintadas ou prontas para dar forma a sua confecção, vá encaixando-as nas luzes do seu pisca-pisca. Vá fazendo isto em todas as lâmpadas do seu pisca, até que ele fique bem preenchido.

Decoração linda com pisca-pisca

Prontinho! Fácil, rápido e atrativo. Dá pra ter várias ideias legais com esta técnica, de forma a aprimorar e criar confecções ainda mais lindas. Caso ainda tenha dúvidas, veja o vídeo explicativo a seguir.


Curtiu? Espero que tenha se amarrado na dica. Agora é a sua vez de colocar as mãos na massa. Faça também e decore o lugar escolhido com muito primor e capricho. Boa sorte nas criações!

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*