Enfeite de Natal com garrafa PET – Suporte de Velas

Quando o Natal está chegando e queremos decorar um ambiente da casa sem gastar muito, dá pra usar a criatividade e confeccionar itens decorativos super especiais para servir como enfeite. O tutorial que você acompanhará a seguir vai te mostrar que utilizando garrafa PET dá pra criar um lindo e charmoso suporte para velas. Um objeto bem apropriado e que casa perfeitamente nesta época do ano.

Suporte para velas passo a passo

É bem legal utilizar este item para decorar a casa, dando aquele toque especial e acrescentando ainda mais charme ao ambiente. Confira o passo a passo, aprenda como fazer e faça um porta velas bem lindo também.

Materiais

  • 1 garrafa PET de refrigerante
  • Vela comum
  • Tesoura para picotar com curvas
  • Estilete, lixa e tesoura
  • Cola quente
  • Sementes para enfeite (ou qualquer outra pedraria)
  • Enfeite de laranja seca (ou qualquer outro enfeite)
  • Vela decorada (para colocar no arranjo)

Passo a passo

Reciclagem de garrafa PET passo a passo

Vamos começar cortando o fundo e a parte de cima da garrafa PET. Utilize a tesoura ou o estilete para fazer isto. Depois pegue a tesoura para picotar e corte a borda do fundo da garrafa. Na parte de cima faça “curvinhas” com a tesoura comum mesmo.

Artesanato com garrafa PET

É hora de lixar toda a parte de cima da garrafa. Faça também em baixo, sendo por dentro e por fora. Depois ascenda a vela e passe a borda com as “curvinhas” que você fez com a tesoura comum pelo fogo. Isto vai garantir um ótimo acabamento a sua peça.

Enfeite para Decoração de Natal com pregadores

Suporte para velas passo a passo

Pegue a pistola de cola quente e cole o bico da parte de cima da garrafa PET bem no centro da parte do fundo da garrafa. Depois, ainda com a cola quente, você irá colar as sementes na margem de todas as “curvinhas” da parte da garrafa descartável. Coloque cola quente também no bico da garrafa que foi colado ao fundo cortado da garrafa PET.

Lindo suporte para velas de um jeito fácil de fazer

Pegue o cordão do sisal ou a fita de palha e faça várias voltas ao redor de todo o bico da garrafa. Dessa forma você vai esconder o bico, deixando mais legal a composição. Para finalizar, faça um laço com o sisal ou a palha. Depois cole as laranjas secas e coloque a vela decorada na parte de cima do suporte.

Suporte para velas passo a passo

E tan dan! Tá prontinho seu suporte decorado para velas. Bem legal, né? Espero que tenha curtido e possa enfeitar a sua decoração de Natal em grande estilo também! Junte as garrafas PET e coloque as mãos na massa para fazer este belo item artesanal. Opte sempre por velas menores e que não transmitam risco de inflamar caso você as esqueça por algum tempo. Boa sorte na confecção e até a próxima dica.

1 Trackback / Pingback

  1. Suporte para velas de garrafa PET passo a passo

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*