Enfeite para Decoração de Natal com reciclagem de pregadores

Crie este lindo enfeite natalino utilizando pregadores de roupa e muita criatividade!

Aprender como fazer itens utilizando a reciclagem é sempre legal. E melhor ainda, se for para enfeitar a casa neste momento mágico que é o Natal. Neste passo a passo vamos te mostrar como pode ser simples e prático confeccionar uma arvorezinha utilizando pregadores e um rolo de papelão.

Árvore de Natal com pregadores passo a passo

Essa atividade artesanal de Natal é super interessante para criar com crianças. Chame todos para a brincadeira com artesanato e mande ver na confecção com os artesões mirins.

Materiais

– Pregadores velhos
– Rolo de papelão
– Cola comum ou quente
– Jornal ou revistas velhas

Passo a passo

Veja como é fácil o processo de criação! O primeiro passo é isolar a área de criação com as folhas de jornal ou revista que você providenciou. Se for fazer com crianças, use cola comum mesmo. Mas caso você queira algo com um melhor acabamento, utilize a pistola e os bastões de cola quente.

Árvore de Natal com pregadores passo a passo para criar com crianças

Se preferir, você pode pintar os pregadores antes de começar a confeccionar. Uma ideia bacana é pintá-los de verde, mas se você estiver à procura de menos colorido, preserve o aspecto rústico dos seus pregadorezinhos.

Criando uma árvore de Natal artesanal passo a passo

Comece pela base, fixando com a cola quente os pregadores da maneira que você observa na foto. Note que eles ficam inclinados para ir formando o seu pinheirinho artesanal de Natal. Crie toda a camada da base com os pregadores em toda a volta do rolo de papelão.

– Árvore natalina decorativa com papel colorido e cone de isopor
– Faça uma linda Árvore  de Natal rústica com gravetos
– Enfeite para a árvore natalina  para fazer com crianças
– Árvore de Natal de enfeite com papel passo a passo

Fazendo a camada superior da Árvore de Natal artesanal

Agora faça a camada superior. Crie esta camada um pouco menos “aberta” do que a camada inicial. Observe bem a foto e note a diferença da angulação das camadas. As camadas que você fará a seguir devem ser feitas da mesma forma. Vá fazendo as camadas seguintes de forma a colocar os pregadores entres os outros pregadores da camada anterior.

Criando o topo da árvore de Natal artesanal

Quando chegar no topo, vá fazendo o cume da sua arvorezinha com os pregadores. Fixando sempre com a cola quente.

Criando uma linda árvore natalina reciclada

Crie tudo com muito carinho e cuidado, posicionando os pregadores nas posições estratégicas para formar o topo do pinheiro. Se estiver trabalhando com cola quente, você pode se queimar caso toque na cola enquanto ela ainda estiver quente. Portanto, mantenha bastante atenção no projeto.

Árvore de Natal passo a passo com pregadores

Ao terminar de fixar os pregadores no topo, você já tem sua linda Árvore de Natal de enfeite artesanal e reciclada. Muito legal, né?

Criança fazendo artesanato com reciclagem para o Natal

É muito legal para fazer com os pequenos! Uma atividade que envolve criatividade, reciclagem e muita diversão neste Natal.

Decoração natalina com reciclagem de pregadores

O legal é colocar um detalhe como foi feito neste exemplo: um ninho e um passarinho artesanal super delicados. Espero que tenha curtido e possa fazer com os guris. Fica lindo para decorar um centro de sala ou aquele lugarzinho no escritório. O melhor de tudo é que foi feito por você ou por crianças que você ama! Isso dá um sentido bastante especial ao item decorativo. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: nestofbliss.com

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*