Enfeites para festas e decoração infantil

Crie uma decoração bacana na festinha de crianças ou para uma comemoração com tema colorido!

Trouxemos uma sugestão bacana para criar uma ambientação naquela festinha mais alegre que vamos organizar/ornamentar. É um artesanato fácil de fazer e que pode dar um brilho legal em todo o ambiente a ser decorado. A decoração pode encaixar perfeitamente para enfeitar chás de bebês, chás de panela, festinhas de crianças ou alguma data comemorativa, como o Dia das Crianças. Aprenda através de passos simples e já vá pensando em como poderá utilizar as ideias no local onde você irá fazer a festa!

Decoração infantil barata

São lindas bandeirinhas coloridas de diversos formatos. Você pode utilizar esta sugestão para confeccionar algo mais sofisticado e que poderá dar um tom mais suave a festa. Note as cores elementos aleatórios que foram usados, além das bandeirinhas retangulares e triangulares.

Materiais

  • Tecidos de várias estampas e cores
  • Linha
  • Máquina de costura
  • Moldes impressos
  • Fita adesiva (para pendurar)

Moldes

Clique na imagem para ampliar em outra aba

Molde de bandeirinhaMolde de bandeirinhaMolde de florMolde de flor diferenteOutra opção de molde de florMolde de estrela

Leve as imagens para o Word e imprima do tamanho que desejar. Você poderá ter que fazer alguns testes para obter o tamanho ideal dos moldes impressos.

Passo a passo

Para fazer é fácil: dobre tecidos, para cortar em vários formatos diferentes também. Corte os elementos mais difíceis com a ajuda de moldes – trouxemos alguns para vocês.

Etapa de costurar os tecido para fazer os enfeites

Costure por cima dos paninhos com a máquina de costura. Faça a costura tentando colocá-los sempre alinhados. Alguns podem ficar abertos, ao invés de ficarem dobradinhos. Nesse caso de ficar aberto, você coloca dois paninhos juntinhos do mesmo formato, tamanho e cor.

Mais ideias para decoração de festas!

Enfeites para festas e decoração infantil

Fica bem legal né? É uma ideia muito boa, especialmente para aplicarmos em um lugar pequeno. É só pendurá-los em cima com a ajuda de fita adesiva ou amarrar as pontas em lugares dispostos no ambiente. Espero que tenha se amarrado na ideia! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: 2000dollarwedding.com

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*