Flor de feltro colorida passo a passo

Crie aquela decoração super diferente usando uma combinação de cores legais e fazendo estas lindas florezinhas de feltro!

Já mostramos aqui um passo a passo para fazer 5 tipos de flores de feltros bem lindas, mas esta composição tem um detalhe a mais que vai deixar sua flor bem caprichada e colorida. Você pode se amarrar muito nesta confecção e criar várias dessas para montar um arranjo bem divertido. Veja que não é difícil e faça as suas também!

Materiais

– Feltro das cores que você preferir
– Cordão colorido
– Tesoura
– Cola quente ou cola de contato
– Linha e agulha
– Botão
– Broche, ataca ou presilha (opcional)

Passo a passo

Primeiro corte no feltro uma tira larga com 10 cm de altura e 25 cm de comprimento.

Depois coloque a cola de contato ou cola quente em um dos lados para poder dobrar.

Dobre o feltro ao meio do mesmo jeito que a foto está mostrando. Lembre-se de que ao dobrar, você deve segurar um pouquinho e pressionar para que a cola fixe bem o feltro dobradinho.

Quando a cola secar você já pode começar a cortar tirinhas, como na imagem. Você deve cortar na dobra do feltro até perto da margem onde você colocou cola. Deixe uma margem de 1 cm.

Agora você irá colocar uma gota de cola no começo da parte de baixo de um dos lados da composição que você acabou de fazer. Faça isto para poder começar a fixar o cordão.

Pegue o cordãozinho colorido e comece a anexar no trabalho. Coloque uma extremidade na gotinha de cola que você colocou e vá fazendo um ziguezague curvado, como você vê na foto. Vá colocando cola para fixar apenas a parte debaixo do cordão.

Cubra toda a composição colando o cordãozinho colorido no feltro. Lembrando que é só para colar a parte debaixo, ou seja, na base das tirinhas de feltro.

Depois de cobrir todo o feltro com o cordão colorido, passe mais cola, sendo que agora por cima do cordão, mas ainda na parte debaixo do feltro e cordão.

Agora é só ir enrolando com cuidado. Vá enrolando e pressionando a base para que a cola fixe direitinho.

Você irá obter uma confecção parecida com esta.

Agora é só costurar a base de forma aleatória, apenas para deixar a flor bem juntinha e fixa na base.

Costure um botãozinho na ponta para fazer o miolo de sua flor.

Já estamos quase acabando! Corte um círculo de feltro do tamanho da base de sua flor.

Cole este círculo de feltro que você acabou de fazer na base da sua flor e pronto! Como você pode ver, é possível colocar um broche. Mas aí é a sua imaginação que irá ditar o caminho. Pode ser uma ataca de cabelo, um diadema, um arranjo para decoração ou o que a sua criatividade bolar!

Crie também as suas flores de feltro coloridas e encante a todos com este lindo artesanato. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: make-handmade.blogspot.com.br

Você também pode gostar de:

Comente agora!