Flor de origami simples passo a passo

Faça sua flor de origami de maneira prática com a dica que trouxemos neste post!

Essa sugestão é legal para ser feito junto as crianças. Isto porque é algo super fácil de fazer e que não demanda muito tempo também. Além de ser barato, pois você irá precisar apenas de papel. Se você dispuser de papel de origami, melhor ainda! Mas pode ser outros papeis que você achar legal também. O bom é testar antes em alguns papeis rascunhos até você pegar a prática e começar a fazer em papeis mais bacanas!

Flor de origami passo a passo

Materiais

- Papel de origami ou o papel de sua escolha
- Régua (opcional)

Passo a passo

O bom de fazer com uma régua é que você poderá vincar bem e com firmeza, melhorando o resultado final do seu artesanato em origami. Note que o papel que você deverá utilizar deverá estar no formato de quadrado. Se você estiver utilizando o papel de origami, nem precisa ajustar, pois ele já vem no modelo de quadrado.

Papel de origami para fazer flor

A primeira coisa a fazer é dobrar pela metade duas vezes. Dobre na horizontal, desdobre e dobre novamente, sendo que agora na posição vertical. Desdobre novamente e obtenha uma composição como esta da imagem acima.

Curso de fuxico

Dobrando papel para fazer a flor de origami

Agora leve cada pontinha até o meio e dobre. Você irá formar outro quadradinho menor.

Criando flor de origami com papel

Faça o procedimento anterior mais uma vez, levando novamente as pontinhas do quadradinho até o meio.

Flor de papel feita de origami

Abra parcialmente as abas para fora como você vê na imagem.

Flor de origami passo a passo

Agora é só abrir com muito cuidado a sua flor e dobrar as outras abas menores da mesma forma. Prontinho! Espero que tenha se amarrado neste passo a passo bem fácil de fazer em casa. Pode ser uma ótima atividade para fazer no Dias das Crianças. Depois você ainda pode pegar todas as flores de origami feitas pela criançada e criar uma decoração original para a sala de aula ou ambiente de recreações. Agora é com você! Chame os pimpolhos e curta também criar esta florzinha de papel com muito alto astral e alegria. Boas criações!

[box]Imagens: fivehive.com[/box]

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Passo a passo de cestinha de coração
Guirlanda de tecido com gravatas passo a passo
Como fazer bichinho artesanal com fio de lã passo a passo

Comentários