Guirlanda charmosa com flores de papel

Este lindo objeto de decoração pode deixar seu lar bem mais estiloso!

É sempre legal curtimos dicas que possam deixar nosso ambiente mais aconchegante e agradável. Este passo a passo vai te mostrar como pode ser fácil criar um belo arranjo de flores de papel, montando uma guirlanda bem delicada para colocar em um cantinho especial de sua casa. Veja o tutorial e faça também a sua!

Materiais

- Papéis coloridos
- Cortadores personalizados
- Squeeze Punch Large – Square-A-Licious ou/e outro cortador personalizado de papel
- Cola quente
- Botões colorido
- Guirlanda de papelão

Passo a passo

A guirlanda já vem prontinha, você não precisa modificar nada nela. Caso ela seja mesmo de papelão e você for usar flores com papéis coloridos, ficará perfeita. Com um balanço de cores ideal para se tornar um item super estiloso.

Primeiro recorte um quadrado com a ferramenta Squeeze Punch Large. Se você não tem esta ferramenta, pode improvisar com uma tesoura de picotar ou aquelas tesouras que cortam em ondinha. Outra opção é simplesmente fazer um quadrado, sem se preocupar com este acabamento diferenciado. Marque o centro com um lápis e faça 4 cortes retos igual está mostrando a imagem, tendo cuidado para não cortar demais. Estes cortes deve ir em direção ao centro, mas devem parar um pouquinho antes. Os cortes irão criar o começo da confecção das pétalas.

Curso de fuxico

Dobre em cada corte. Faça esta dobra a partir do centro e forme pétalas igual a imagem está mostrando. Note que a flor do lado direito acima, foi cortada de forma normal, sem a ferramenta especial ou tesoura diferenciada. Repita o procedimento para todos os cortes.

Veja outro modelo de base de flor. Foi feita quase do mesmo jeito. Cortou-se um quadradinho normal, fez o detalhe das pontas com um cortador de papel personalizado e fez os quatro cortes para separar as pétalas.

Agora é só ir criando mais camadas para as suas flores. Faça do mesmo jeito e varie no tamanho e nos desenhos dos cortadores de papel. Use a criatividade para criar flores variadas, sempre brincando com o tamanho de suas florezinhas. Depois de dobrar as camadas, cole-as com a cola quente e coloque o botão para ser o miolo de sua flor. Note que o meio das flores foram feitas com tiras em espiral juntinhas e coladas.

Muito legal né? Agora é com você. Espero que tenha entendido direitinho e possa fazer uma guirlanda linda como esta ou até criar estas flores de papel para fazer outro tipo de decoração. Boas criações!

Imagens: fiskars.com
Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Passo a passo de diadema decorado
Enfeite com flor de papel de seda para decoração
Lembrancinha com reciclagem para festa de tema Bela Adormecida

Comentários