Guirlanda de coração de tecido com moldes para decoração de Dia dos Namorados

Aprenda como fazer passo a passo uma guirlanda de coração de tecido para enfeitar uma festinha de sua escolha. É uma linda escolha pra quem busca enfeitar uma festa com corações feitos com tecidos estampados das mais diferentes formas.

Coração de tecido passo a passo

É uma ótima escolha para fazer numa festinha de Dia dos Namorados.  Aprenda também como fazer esta linda guirlandinha para decoração e mãos a obra com o artesanato!

Materiais

  • Tecidos com várias estampas
  • Fitas de tecido
  • Tesoura comum e tesoura de picotar (opcional)
  • Máquina de costurar e linha
  • Enchimento

Passo a passo

guirlanda-de-coracoes-de-tecido-3

O legal é caprichar nas escolha dos tecidos e das fitas de tecido. Estes items é que darão todo o charme em sua confecção. Aposte em cores vivas e tecidos com estampas coloridas e divertidas.

Coração de tecido passo a passo

Imprima o molde disponível no final do post ou use um molde de coração que você tenha para transferir o formato para os tecidos. Lembre-se que cada coração precisará de dois lados, então corte duas partes do tecido escolhido para cada coração.

Para dar um toque mais alegre ao trabalho, você pode marcar o lado avesso do tecido através do molde com uma caneta e cortar com a tesoura de picotar para ter margens bem lindinhas no trabalho. Por fim, passe ferro para ajudar na hora de costurar na máquina.

guirlanda-de-coracoes-de-tecido-6

O enchimento você pode fazer com vários materiais, inclusive algodão. Outras opções são a fibra de silicone ou até mesmo retalhos de tecido.

Coração de tecido passo a passo

Costure em toda a volta do coração de tecido, apenas deixando um espaço aberto ao fim para colocar o enchimento. Comece a fazer a costura numa posição para que o arremate final seja na parte central e superior do coração.

Coração de tecido passo a passo

Insira o enchimento e continue fechando a costura com a máquina, mas não por completo.

Leia mais

Outra opção de como fazer coração de tecido com enchimento

Decoração com sorvetes de tecido passo a passo

Como fazer um quadro de tecido decorativo

Coração de tecido passo a passo

Antes de terminar a costura, coloque a fita de tecido ao meio, na parte superior do coração, para depois fechar a costura com a máquina e arrematar, dando um nó e cortando a linha que sobrou com a tesoura.

Coração de tecido passo a passo

Prontinho! Agora é só fazer vários desses corações da mesma forma. Tecidos com estampas de flores, borboletas, corações e outras foruras ficam lindos para este tipo de decoração.

Moldes

Clique na imagem para ampliar em outra aba

bolsinha-de-coracao-passo-a-passo-molde-1a

Leve a imagem para um programa de edição de imagem ou texto, como o Word ou o Paint. Lá você ajusta o tamanho como achar melhor e faz a impressão para confeccionar o artesanato. Mas talvez nem precisa, já que disponibilizamos três tamanhos diferentes para você escolher o molde.

Coração de tecido passo a passo

Ao final é só criar sua guirlanda de corações especial para personalizar e deixar sua decoração super fofa. Além de ser perfeito para enfeitar uma festa de Dia dos Namorados, de Dia das Crianças ou até mesmo de Dia das Mães. Outras oportunidades legais para suar são Chás de Bebês, Aniversários, Festas ao Ar Livre, entre outros eventos. Para ter outras ideias, inspire-se em trabalhos artesanais neste estilo no Pinterest. Faça também em casa e aprenda na prática criando seus próprios corações personalizados de tecido.

Imagens: bloomingonbainbridge.com

1 Trackback / Pingback

  1. 10 Lembrancinhas Artesanais para dia das Mães - Artesanato passo a passo | TV Artesanato Passo a Passo

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*