Lembrancinha com reciclagem para festa de tema Bela Adormecida

Veja que decoração bacana com lembrancinhas para compor a festa que você está organizando!

Essa ideia serve não só para uma festinha de menina com o tema Bela Adormecida, como também para chás de bebês, festinhas de aniversário em geral e outros eventos infantis. O passo a passo é super simples e você não vai encontrar dificuldade em fazer em casa. Junte as garrafinhas PET e mãos a obra com o artesanato!

Lembrancinha para festa de aniversário de menina

São lindas lembrancinhas artesanais em formas de maçãs. Ficam lindas demais, né? O mais bacana é que são facílimas de fazer.

Materiais

– Garrafas PET
– Tesoura ou faca
– Tinta spray ou pincel e tinta vitral
– Plástico filme
– Balas ou bombons
– Barbante colorido
– Cola
– Cortador personalizado de folha (opcional)

Molde

Clique na imagem para ampliar em outra aba

molde-de-folha

Uma opção bacana para você ter o tamanho ideal da sua folhinha, é levar a imagem para o Word e ajustar da maneira que preferir. Você pode precisar fazer alguns testes até achar o tamanho ideal.

Passo a passo

Começando a criar o artesanato

O ideal é fazer com as garrafinhas PET de 1 litro ou de 600 ml, mas você pode fazer com garrafas maiores também. Se você não tiver cortador personalizado de folhinhas, você pode cortar manualmente com a tesoura mesmo. Para te ajudar, trouxemos um molde de folhinha também para você imprimir. Decida como é melhor e vamos ao tutorial desta linda lembrancinha caseira.

Cortando a garrafa PET

Comece cortando da metade para o fundo de suas garrafinhas. Utilize uma faca ou então, corte com a tesoura mesmo. Nesse caso, precisa ser uma tesoura de ponta para poder perfurar e fazer o restante do corte.

Garrafinhas para lembrancinha passo a passo

Quando você tiver vários desses fundos de garrafas PET cortados, chega a parte da pintura deles. Esses serão pintados de vermelho, para parecerem maçãzinhas, mas você pinta da cor que achar melhor.

Pintando as lembrancinhas passo a passo

Para pintar, você escolhe se vai usar tinta spray ou pincel e tinta vitral. No caso de pintar com spray, você deve dar uma distância de 15 a 20 cm e borrifar na garrafinha. Assegure-se de isolar bem a área com jornal ou revistas velhas para não melar tudo ao redor.

– Como fazer chapeuzinhos para festa de aniversário
– Decoração super legal para enfeitar cupcakes
– Flor de papel super fácil de fazer passo a passo
– Decoração para chá de bebê de menina com potes de vidros e velinhas

Processo de pintura do artesanato

Já para pintar de pincel e tinta vitral, é só seguir as instruções do fabricante e ir pincelando suas garrafinhas. Tanto de pincel, como de tinta spray, você deve precisar de dar mais de uma mão.

Esperando as garrafinhas PET pintadas secarem

Quando você tiver pintado todas elas, deixem secarem por algumas horinhas para prosseguir com a confecção.

Lembrancinha feita a partir de garrafa PET

Para arrematar suas lembrancinhas, é só utilizar o plástico filme para envolver os docinhos que você escolheu para preencher os mimos e amarrar com o barbante colorido. Cole as folhinhas na amarração que você fez e pronto!

Lembrancinha para festa de aniversário de menina

Ficam lindinhos demais! Espero que tenha se amarrado na ideia. Agora é com você! Faça também e encante a todos com esta arte bacana criada por você para animar ainda mais a festinha. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: yesterdayontuesday.com

2 Comentários

  1. eu quero aprender faz artesanato com você e trabalho muito bonito com garrfa pet eu só artesã quero aprender mais eu muito obrigado

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*