Marcador de livro de biscuit passo a passo

Modelando duas perninhas de uma pin-up em biscuit você pode criar um lindo marcador de páginas para os bons momentos de leitura!

Esta dica é ideal para compor um item útil e estar sempre ciente em qual página você fez a pausa momentânea no livro que está lendo atualmente. É legal principalmente para ser usado pelas mulheres, pois tem uma cara bem feminina. Veja como é simples o processo de modelagem e crie também o seu.

Marcador de livro feito de biscuit

Materiais

– Massa de biscuit nas cores branca, vermelha e preta
– Arame ou fio de cobre
– Ferramentas para modelar biscuit
– Glitter
– Cola comum
– Cola quente

Passo a passo

Depois de estar com todos os materiais necessários para compor o tutorial, vamos ao guia prático que montamos para você.

Modelando as pernas

Modele duas perninhas na massa de biscuit branca. É importante que você faça as duas na mesma hora, para ter certeza de que elas estão do mesmo tamanho.

Cortando o pé para colocar o sapatinho

Corte o excesso de biscuit embaixo do pé para que fique bem plano, como você vê na imagem.

Fazendo os sapatinhos de biscuit

Faça duas formas de gota no biscuit vermelho, no mesmo tamanho dos pés, para fazer os sapatinhos.

Fazendo os sapatinhos para o marcador de livro

Faça linhas embaixo do sapato, para poder moldar os saltos altos. Faça algo parecido com o sapato das bonecas Barbie.

Usando a ferramenta para modelar biscuit com a esfera pequena na ponta, você irá abrir um espaço no interior do sapato para colocar os pezinhos em biscuit.

Vestindo os sapatinhos nas perninhas

Depois de feito os sapatinhos, ajustados para os pezinhos em biscuit, vista com delicadeza com os sapatinhos que você fez. Se precisar, faça alguns últimos ajustes para que os pés caibam legal nos sapatinhos.

Perninhas já feitas de biscuit

Com o biscuit já durinho e sequinho, você usa o biscuit preto para fazer tirinhas e enrolar nas perninhas que você compôs. Elas vão ficar com a cara daquelas pernas de garotas pin-up!

Fazer o arame do marcador de livro

Para fazer o arame, você deverá cortar o arame em 6 parte iguais com aproximadamente 15 cm e enrolá-los uns nos outros. As extremidades você torce e faz uma composição similar a esta da imagem. De certo, para que o arame fique do mesmo jeito deste da imagem, você irá precisar cortar um pouco as sobras. Note que o suporte os arames foram amarrados com um arame ainda mais fininho. Se preferir, poderá usar outros suportes, com materiais diferentes. Isso vai de acordo com a sua escolha. Depois fixe com a cola quente.

Marcador de livros feito de biscuit

Depois é só melar os sapatinhos de cola comum e jogar glitter em cima. Ficará lindo! Espero que tenha curtido a dica. Faça também e presenteie alguém que possa gostar deste item útil para ler um bom livro! Boas criações!

Imagens: cutoutandkeep.net

Você também pode gostar de:

Comente agora!
Isabella Santos disse:

Achei a dica muito boa e fácil de fazer!!!!

Lily disse:

Isso está mais para O mágico de Oz, né? Achei lindo o marcador e parece a cena de quando a casa cai sobre a bruxa…